Ladrões arrombam Secretaria de Cultura e fazem bagunça
Ladrões invadiram a Secretaria Estadual de Cultura (SEC), no centro de Cuiabá, onde reviraram tudo em busca de vários objetos, principalmente computadores. Segundo a assessoria, os ladrões entraram por uma janela lateral, que foi arrombada, e reviraram os três andares em busca de pertences. A ação criminosa ocorreu ontem de madrugada e só foi percebida no início da manhã, quando os funcionários chegaram para trabalhar. Os funcionários sentiram a falta de uma máquina digital, mas a bagunça era geral. Vários computadores foram retirados do local, aparelhos de TV, mas, em princípio, nada foi levado, além da máquina. O alvo dos ladrões seriam equipamentos de informática. As janelas do prédio possuem uma certa fragilidade porque é antigo, informou uma funcionária. A polícia suspeita de que os ladrões tenham se assustado com algum barulho e fugiram deixando os objetos já separados para o furto. O caso está sendo investigado pela Delegacia do Complexo do Verdão, onde o delegado Hamilton César de Camargo colocou uma equipe para atuar no caso. O delegado aguarda o boletim de ocorrência registrado por um responsável da Secretaria para despachar e iniciar as investigações. (AR)