POLÍCIA
Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2011, 19h:46
A
A
PERÍODO DAS ÁGUAS
Jovem desaparece no rio Cuiabá
O desaparecimento de um rapaz nas águas do rio Cuiabá, no bairro Praeirinho, próximo à ponte Sérgio Motta, mobilizou o Corpo de Bombeiros ontem. O motoboy Jhonatan Ferreira Alves, de 25 anos, se afogou no início da noite da última quinta-feira, quando tentava atravessar o rio. No ano passado, o Corpo de Bombeiros registrou 108 afogamentos em todo o Estado. Ontem pela manhã, familiares da vítima acompanhavam as buscas do Corpo Bombeiros. Emocionada, a irmã de Jhonatan, Francieli Ferrira Alves, contou que o rapaz já havia alcançado uma balsa que estava próximo da margem direita do canal (lado de Várzea Grande), quando tentou voltar para a outra beira, na Capital. Ele estava acompanhado de um rapaz, que não sabemos quem era. Não sabemos o que realmente pode ter acontecido, comentou. A vítima, que morava no Bosque da Saúde, era viciada em maconha e tinha um relacionamento amoroso com uma mulher que vive no Praeirinho. Nas imediações do local de afogamento, policiais da Base Comunitária Beira-Rio localizaram alguns pertences da vítima, sendo uma moto Titan preta, capacete, bota de borracha e chinelo. De acordo com o major Eneídes Martins, quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros faziam as buscas do corpo de Jhonatan. Os trabalhos iniciaram nas primeiras horas do dia. Segundo ele, a água suja pela lama por causa da chuva prejudicava a visibilidade e, consequentemente, dificultava os trabalhos dos mergulhadores. Além de perigoso, o nível do rio Cuiabá subiu nos últimos dias por conta das chuvas. Moradores ribeirinhos afirmam que em dois dias o nível subiu 2,5 metros. Qualquer lugar do rio Cuiabá é perigoso, principalmente nesta época do ano, alertou o major Martins. Até o fechamento desta edição não havia notícias sobre a localização do corpo. (JD)