O jovem Everton Leocárdio da Silva, o Boró, de 22 anos, confessou ter matado Paulino de Araújo, de 42, porque foi ameaçado pela vítima. Após uma discussão por motivo fútil, ele acertou uma pancada de taco de sinuca na cabeça de Paulino e fugiu em seguida. O assassinato ocorreu no dia 28 de janeiro deste ano, num bar do bairro Três Barras, em Cuiabá. Everton foi preso ontem de manhã, no próprio bairro. Na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Everton alegou que agiu em legítima defesa. Argumentou que a vítima puxou uma faca para ele e, então se armou com o taco e acertou vários golpes em Paulino. Os dois haviam ingerido bebida alcoólica. Eu não queria matar ninguém não. Aconteceu na hora. Ele (Paulino) puxou uma faca e partiu para cima de mim. Então, não tive o que fazer. Foi tudo muito rápido, explicou. Everton está com a prisão preventiva decretada. Conforme relato de testemunhas, os dois jogavam sinuca e Paulino perdeu a aposta e não queria pagar R$ 10 que devia. Éverton, então pegou o próprio taco que jogava sinuca e acertou na cabeça de Paulino, que morreu no local. Na ocasião, os policiais acreditavam que o autor seria adolescente, mas descobriram ser maior de idade. Com o nome completo, a delegada Anaíde Barros pediu a prisão preventiva dele. (AR)