POLÍCIA
Sábado, 24 de Março de 2012, 14h:37
A
A
VIOLÊNCIA
Interno do Adauto Botelho tenta matar outros dois
ALECY ALVES
Da Reportagem
Dois internos da unidade masculina antidrogas do Hospital Adauto Botelho, sediada no bairro Paiaguás, perto da sede do Detran-MT, foram vítimas de tentativa de homicídio, crime praticado por outro dependente químico recém-internado. Atacados com uma agulha de crochê no início da noite de sexta-feira, Flaviano Moisés Aires de Oliveira, 24 anos, e Moisés de Sousa Almeida, 28, até a manhã de ontem ambos permaneciam sob observação médica. No caso de Flaviano, o golpe pode ter-lhe perfurado o pulmão, conforme suspeitas. Ele está passando por novos exames. O autor da agressão, Eduardo Neres de Oliveira, 22 anos, já é conhecido nos meios policiais. Além da acusação de matar o próprio irmão em 2006, crime pelo qual esteve preso por um longo período, ele também responde por assalto a mão armada. Na unidade do Adauto, por pouco Eduardo não foi linchado por outros internos. Diversos homens, que assim como ele estão em tratamento da dependência de drogas, se revoltaram e tentaram matá-lo. O gerente de Assistência Terapêutica, Leonardo Araújo Barbosa, que chamou a polícia, contou aos policiais que Eduardo havia sido internado no dia anterior por determinação do juiz da Vara Especial Criminal, Mário Kono. Autuado em flagrante, Eduardo voltou para o presídio.