O jovem Anderson da Silva Vieira foi flagrado com cerca de 700 gramas de maconha camuflados numa mochila escolar em um ginásio de Várzea Grande. Policiais militares que faziam o policiamento nos Jogos Estudantis da cidade, realizado no ginásio do Fiotão, ao lado do Terminal de ônibus André Maggi, suspeitaram do rapaz e o seguiram para fazer uma abordagem padrão. Assim que se aproximaram do rapaz, ele se escondeu no banheiro no terminal, mas acabou preso. A prisão ocorreu por volta das 19 horas de terça-feira. Segundo o jovem, ele investiu todo o salário do mês pagando R$ 500 pelos sete tabletes a um traficante conhecido como Tico, do bairro 15 de Maio, que seria responsável pela chamada venda no atacado da maconha. A compra ocorreu no final da tarde e de lá, foi de ônibus até o terminal. Ele iria traficar a maconha num bairro da região do Jardim Glória. Na Central de Flagrantes, na avenida Filinto Müller, Anderson foi autuado por tráfico de drogas. Conforme os policiais, eles suspeitaram do jovem e, com a ajuda dos alunos que estão em aula prática, conseguiram cercá-lo. Ao ver que não poderia fugir, se escondeu no banheiro. Não deu tempo de se livrar da droga. Poderia ter abandonado a mochila ou jogado tudo no vaso sanitário, observou um policial. (AR)