Ladrões arrombaram a sala dos professores da Escola Municipal Celina Fialho, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Eles tentaram furtar o computador instalado para atender todo o corpo docente. A tentativa de furto ocorreu ontem de madrugada, após o alarme disparar assustando os bandidos, que fugiram abandonando o equipamento nos fundos da escola. Há duas semanas os bandidos arrombaram a mesma sala e levaram o único computador que atendia os professores. Para policiais militares que atenderam a ocorrência de ontem, os ladrões seriam usuários de drogas e trocariam o computador na boca-de-fumo que funciona nos fundos da escola. O computador foi abandonado próximo da boca-de-fumo. Segundo o diretor da escola, professor Loredil Fernandes, no primeiro arrombamento, ocorrido no dia 7 deste mês, os ladrões levaram o computador. Ganhamos outro computador e por pouco não o perdemos novamente, disse. Loredil informou que os ladrões arrombaram a porta e o vigia, que fica na parte de cima cuidando do laboratório de informática, ouviu o barulho e ligou o alarme. Os ladrões se assustaram e abandonaram o produto do furto, observou. O furto está sendo investigado pela Delegacia do Planalto. (AR)