POLÍCIA
Sexta-feira, 15 de Outubro de 2010, 18h:49
A
A
MOTOCICLETAS
Dupla é presa acusada de roubo
Após 30 dias de investigações, policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) prenderam Wender de Figueiredo Aguiar, de 26 anos, e Sergio Felipe Moraes de Arruda, de 22. Eles participaram do roubo de uma motocicleta Biz vermelha ocorrido no mês passado, nas proximidades do Colégio Liceu Cuiabano, na Capital. A dupla, que está com a prisão preventiva decretada, foi presa anteontem à tarde, no Parque Del Rey, em Várzea Grande. Segundo o chefe de operações, policial civil Wlademire Lima Barros, existem mais integrantes do bando que roubam motos e também fazem extorsões. Neste caso específico (da moto Biz), eles roubaram também os documentos e tentavam fazer uma transferência falsificando-os, explicou. Wlademire acrescentou que, pelo esquema criminoso, o bando também praticava o roubo e, em seguida, ligava para o proprietário pedindo resgate. Com preços entre R$ 500 e R$ 2 mil, eles negociavam com a vítima para fazer a devolução do veículo. O plano da quadrilha previa como alvo proprietários de carros de luxo. Os veículos seriam roubados e, para que fossem devolvidos, as vítimas teriam que pagar extorsão, cujo valor seria superior ao de uma motocicleta. Os bandidos teriam alguma dificuldade, uma vez que esses automóveis ou picapes possuem rastreamento via satélite, indicando sua localização. Tem mulheres que fazem parte da quadrilha e seriam usadas como iscas para atrair proprietários de veículos. Em seguida, os donos eram rendidos, explicou o chefe de operações. No roubo da motocicleta Biz, recuperada durante a prisão da dupla, os ladrões estavam num Fiat Uno. Eles fecharam a moto obrigando a proprietária a parar. Em seguida, um deles foi pilotando o veículo roubado. (AR)