Mais dois caixas-eletrônicos foram alvo de ataques de criminosos na Capital. Ontem de madrugada, cinco homens armados usando uniforme de uma empresa de segurança invadiram o prédio da Unic que abriga os caixas-eletrônicos no campus da avenida Beira-Rio. Dois caixas do banco Santander foram arrombados. Eles conseguiram retirar o dinheiro de uma máquina e da outra, fizeram apenas a tentativa. Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, após render os dois vigias, os assaltantes cortaram um dos caixas e retiraram todo o dinheiro cerca de R$ 40 mil. Em seguida, foram para o outro, instalado ao lado. Os bandidos ouviram um barulho estranho e fugiram levando cerca de R$ 40 mil, deixando as ferramentas de arrombamento no local. Segundo os policiais, eles receberam a denúncia e, ao chegar ao prédio, os ladrões fugiram em dois veículos. O arrombamento ocorreu por volta das 3 horas, mas somente por volta das 6h30 que os vigias acionaram os policiais. No local, os bandidos deixaram o chamado kit arrombamento maçarico, botijão de gás, cilindro de oxigênio e alavancas. O que chamou a atenção dos policiais foi que os ladrões não utilizaram a lona preta que evita os reflexos do maçarico. Pelo jeito, os bandidos tinham tanta certeza do sucesso da ação criminosa que nem tiveram o luxo de escurecer o local, observou um dos policiais. Segundo um representante do Santander, ao contrário de outros bancos, reabastece seus caixas de autoatendimento com pouca quantia no máximo R$ 40 mil - para evitar os arrombamentos. Ele lembrou que o caixa foi reabastecido antes do feriado. Policiais plantonistas da Delegacia do Complexo do Planalto já estão alertados para arrombamentos que ocorrem nos períodos de feriados prolongados.