NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

POLÍCIA
Sábado, 23 de Abril de 2011, 13h:03

AUTO-ATENDIMENTO

Dois caixas da Unic são arrombados

Mais dois caixas-eletrônicos foram alvo de ataques de criminosos na Capital. Ontem de madrugada, cinco homens armados usando uniforme de uma empresa de segurança invadiram o prédio da Unic que abriga os caixas-eletrônicos no campus da avenida Beira-Rio. Dois caixas do banco Santander foram arrombados. Eles conseguiram retirar o dinheiro de uma máquina e da outra, fizeram apenas a tentativa. Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, após render os dois vigias, os assaltantes cortaram um dos caixas e retiraram todo o dinheiro – cerca de R$ 40 mil. Em seguida, foram para o outro, instalado ao lado. Os bandidos ouviram um barulho estranho e fugiram levando cerca de R$ 40 mil, deixando as ferramentas de arrombamento no local. Segundo os policiais, eles receberam a denúncia e, ao chegar ao prédio, os ladrões fugiram em dois veículos. O arrombamento ocorreu por volta das 3 horas, mas somente por volta das 6h30 que os vigias acionaram os policiais. No local, os bandidos deixaram o chamado “kit arrombamento” – maçarico, botijão de gás, cilindro de oxigênio e alavancas. O que chamou a atenção dos policiais foi que os ladrões não utilizaram a lona preta que evita os reflexos do maçarico. “Pelo jeito, os bandidos tinham tanta certeza do sucesso da ação criminosa que nem tiveram o luxo de escurecer o local”, observou um dos policiais. Segundo um representante do Santander, ao contrário de outros bancos, reabastece seus caixas de autoatendimento com pouca quantia – no máximo R$ 40 mil - para evitar os arrombamentos. Ele lembrou que o caixa foi reabastecido antes do feriado. Policiais plantonistas da Delegacia do Complexo do Planalto já estão alertados para arrombamentos que ocorrem nos períodos de feriados prolongados.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL