POLÍCIA
Quinta-feira, 06 de Maio de 2010, 21h:19
A
A
JARDIM ESPERALDA
Dois assassinatos marcam, em menos de 15 dias, bairro de VG
Em menos de 15 dias, duas pessoas foram assassinadas no Jardim Esmeralda, em Várzea Grande. A última execução ocorreu anteontem à noite, quando Domingos Luiz Barros da Silva, de 39 anos, foi executado com cinco tiros, três na cabeça. O assassinato ocorreu por volta das 23 horas, no momento em que caminhava pela rua 7 de Setembro em direção à sua casa. Testemunhas disseram que um homem se aproximou e descarregou o revólver. Em seguida, teria fugido num automóvel de cor preta. Para policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime seria um acerto de contas. Os policiais não souberam informar se a vítima tinha antecedentes. Os moradores disseram que não, mas é preciso fazer uma checagem completa, explicou um policial plantonista. Os policiais disseram ter poucas informações a respeito do crime, uma vez que a rua estava deserta no momento do assassinato. O delegado Fausto Freitas, de plantão na DHPP, colocou uma equipe para trabalhar no caso. Nos próximos dias, ele deverá ouvir familiares da vítima. No dia 22 de abril, a desempregada Márcia Cristina Pereira da Silva, de 35 anos, foi assassinada com várias facadas no bairro. A vítima foi encontrada no início da manhã, no quintal da casa. O principal suspeito de ter praticado o crime é o proprietário da residência, um homem identificado como Cesário, que fugiu após o crime. Para policiais da DHPP, o crime seria passional (motivado por paixão), uma vez que a vítima sempre procurava Cesário e os dois teriam um caso. Ela era usuária de drogas, não praticava crimes, furtos, mas sempre ficava pedindo dinheiro para as pessoas. Quem tinha, ajudava. E vinha sempre aqui na casa dele (Cesário), disse um morador próximo. Márcia teria sido morta entre três e quatro horas da madrugada, após ir ao banheiro, que fica do lado externo da casa. Foi nesse horário que vizinhos escutaram alguns gritos. Assim que amanheceu, depararam-se com o corpo da vítima. Ela estava pelada e os policiais não descartam a hipótese de ter tido relação sexual com o dono da casa minutos antes. O assassinato de Márcia também está sendo investigado pelo delegado Fausto Freitas. (AR)