POLÍCIA
Sábado, 18 de Setembro de 2010, 12h:47
A
A
OUSADIA
Bandidos tentam incendiar viatura
Incomodado com o policiamento ostensivo de combate ao tráfico de drogas, um traficante mandou incendiar uma viatura da Base Comunitária do Bairro São João Del Rey, em Cuiabá. Porém, a tentativa de colocar fogo no carro resultou na sua prisão e de outras duas pessoas. O fato ocorreu na noite de quinta-feira, quando PMs receberam a informação de que um rapaz havia jogado álcool no veículo. Segundo o capitão Marcelo Moraes, comandante da Base Comunitária, Marcos Branco da Silva, 40 anos, vulgo Soninho, propôs a um usuário de droga que colocasse fogo no carro em troca de drogas. O usuário já teria jogado álcool sob a viatura, mas ação terminou malsucedida porque uma senhora presenciou o fato e chamou um policial. O traficante fez a proposta ao usuário numa tentativa de intimidar o policiamento ostensivo de combate ao tráfico que estamos fazendo na região, informou. De acordo com boletim de ocorrência, também foram detidos Silas Nunes da Silva, 28 anos, e Daniele Amaral da Silva, 28. Marcos Branco também estaria zangado com a PM por conta da prisão de sua mulher. Durante busca na casa do traficante, no Jardim Fortaleza, foram apreendidas 20 trouxinhas de maconha. Outras ocorrências envolvendo tráfico de drogas foram registradas pela polícia entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado. Uma delas foi na BR-364, próximo ao Posto São Mateus, na saída de Cuiabá para Rondonópolis. Cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela 9ª Vara Criminal de Cuiabá, especializada em delitos de tóxicos, policiais fizeram monitoramento de uma lanchonete, que funcionava dentro de uma Kombi. Após observação da movimentação da proprietária Iris Gonçalves, 22 anos, os policiais fizeram busca atrás do veículo, onde a acusada abaixava, pegava algo e levava para os clientes. Presa, ela negou o fato. No local, foram apreendidas trouxinhas de substância análoga cocaína. (JD)