NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

POLÍCIA
Terça-feira, 10 de Novembro de 2015, 20h:34

PEDRA 90

Assaltantes trocam tiros com a PM

RODIVALDO RIBEIRO
Da Reportagem
Três jovens assaltantes cujas idades não foram informadas perpetraram uma ação cinematográfica na noite de segunda-feira (9) no bairro Tijucal, extrema zona sul de Cuiabá, ao roubarem uma caminhonete Toyota Hilux preta, partirem com ela para o bairro vizinho do Pedra 90 e, ao encontrarem os policiais militares dos 9º e 24º Batalhões, resolverem trocar tiros com eles. O trio levou sua empreita até a entrada do Pedra 90, mas assim que lá chegaram, se depararam com uma barreira construída pelos PMs, forçados a parar, receberam voz de prisão, mas partiram para agressão com armas de fogo, foram repelidos e um deles acabou levando um tiro no pé. Segundo o relatado pelos soldados, eram por volta das 21h quando os três renderam um empresário, tomaram-lhe o carro e fugiram rumo à Avenida das Torres. O empresário, então, acionou a Polícia Militar, informando à corporação que sua Toyota possui rastreador eletrônico. Por meio do aparelho, os policiais traçaram o trajeto dos rapazes e anteciparam que a rota provavelmente levaria ao Pedra 90, uma das rotas possíveis para sair da capital fora das rodovias estaduais, onde eles certamente seriam interceptados. Conhecida por bandidos e cuiabanos mais antigos, essa rota passa pelo Pedra 90, atravessa o chamado Cinturão Verde, sempre via estrada de chão, mas em razoável estado de conservação, numa área cheia de chácaras e sítios, já na região rural da cidade, leva até Chapada dos Guimarães (município distante cerca de 60 quilômetros de Cuiabá) ou, num caminho mais longo, a saída para Rondonópolis (cerca de 200 quilômetros da capital). Como se sabe, nada disso funcionou. Tentando fugir do bloqueio policial e da consequente voz de prisão, os três da Hilux entraram na Avenida Santos Dumont, já no Pedra 90, e chegaram à esquina da rua 15. Lá, como sempre acontece quando esses jovens tentam roubar veículos, o motorista perdeu o controle da caminhonete e acertou um boteco de frente, destruindo tudo à volta e fazendo, claro, muito barulho. A polícia já estava no encalço, os três desceram e tentaram fugir, sendo que um tinha uma arma em punho. Foi o que levou o tiro no pé. Ninguém além dele ficou ferido. Todos foram levados à Central de Flagrantes e esperam por uma audiência de custódia, quando ficarão frente a frente com um juiz de direito, um defensor público e um promotor. Lá, será decidido se respondem ao processo por assalto à mão armada e furto qualificado em liberdade ou reclusos no Centro de Custódia Provisória. O caso agora é da Polícia Civil, que investigará tudo via Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL