NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

POLÍCIA
Terça-feira, 20 de Outubro de 2009, 23h:33

SANTA AMÁLIA

Assaltantes invadem casa às 10 da manhã

Quatro entraram na residência enquanto vítima deixava o imóvel. Eles roubaram jóias, dinheiro e celulares, mas foram pegos pela PM após chamado da vizinha

ADILSON ROSA
Da Reportagem
Quatro assaltantes foram presos ontem de manhã, após invadir uma casa no bairro Santa Amália, em Cuiabá, onde roubaram jóias, dinheiro e celulares da proprietária da residência. O assalto ocorreu por volta das 10 horas, no momento em que a vítima saía de casa. Os presos são Anderson Everton da Silva, de 21 anos, Edmilson da Silva Santos, de 22, Kleiton da Silva, de 20, e um adolescente de 17. Com eles, policiais militares do 10º Batalhão apreenderam uma pistola ponto 40 e os produtos do roubo. Segundo o tenente Almir Ferraz, uma vizinha percebeu a movimentação e acionou a PM. Os policiais chegaram minutos depois e se depararam com os ladrões fugindo num Fiat Uno azul, pertencente a um dos integrantes do bando. “A abordagem ocorreu assim que eles saíam. Fomos rápidos e prendemos todos. Na revista ao carro, os policiais apreenderam a pistola e também os produtos roubados”, explicou o oficial da PM. Os ladrões roubaram quatro celulares e todas as jóias da proprietária que estavam na casa. Os policiais descobriram que os bandidos são do bairro São João Del Rey, em Cuiabá, e estavam em seus próprios carros. “Não sabemos se esse Fiat Uno é produto de roubo ou furto ou mesmo regular, porque o sistema de checagem não conseguiu nos passar a situação”, explicou o oficial da PM. Os policiais disseram que parte do sucesso da prisão ocorreu graças aos vizinhos que acionaram logo a polícia. Como existe um grande número de viaturas fazendo rondas pelos bairros, os PMS se depararam com os ladrões saindo da casa. Policiais plantonistas da Delegacia do Complexo do Verdão não descartam a hipótese de os ladrões terem praticado outros assaltos em casas da região, principalmente em bairros de classe média, como Jardim Petrópolis, Califórnia ou Europa. Explicaram que não é mais novidade os ladrões agirem durante o dia, principalmente na parte da manhã. “Os assaltantes esperam a vítima sair para o trabalho ou simplesmente colocar o lixo do lado de fora para entrar em ação. E foi isso que ocorreu neste assalto’, observou um policial. Anderson respondeu por crime ambiental em Cuiabá. Ele é acusado de provocar poluição sonora num bairro do Coxipó e foi levado ao Juizado Volante Ambiental (Juvam). Conforme a PM, Edmilson responde inquérito por um roubo ocorrido em Várzea Grande. Os três maiores foram autuados em flagrante por roubo e o garoto seria encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) da Capital. Ele poderá ficar 45 dias internado no centro acautelatório do Complexo do Pomeri.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL