Assaltantes de banco são presos antes de nova ação
A Polícia Civil prendeu dois assaltantes que participaram do arrombamento da agência do Banco do Brasil em Sorriso (cidade localizada a 400 quilômetros da Capital) ocorrido no último domingo (06). Trata-se de Wiliam Dias Ribeiro e Berigo de Carvalho Júnior, presos ontem na cidade de Marcelândia. Os dois são de Cuiabá e possuem antecedente. A dupla agiu, no mínimo com mais dois cúmplices, ocasião em que roubou cerca de R$ 65.700 de vários caixas eletrônicos. A prisão dos dois foi chefiada pelo delegado Ênio Carlos de Lacerda. Segundo o delegado, os criminosos usaram uma furadeira elétrica para ter acesso às gavetas dos caixas eletrônicos e, com isso, poderem retirar o dinheiro. Eles utilizaram uma capa para camuflar toda ação, mas não puderam evitar que o assalto fosse filmado pelo circuito interno de segurança. Após levantamento dos peritos da Politec/Sinop, e com a liberação das imagens de vídeo pelo Banco, pôde-se notar que o grupo de bandidos era composto de no mínimo quatro pessoas, explicou o delegado. Os ladrões, dias depois, tentaram arrombaram o caixa eletrônico da cidade de Carlinda. Como se trata de uma cidade pequena, policiais civis desconfiaram de seis homens que estavam em dois automóveis um Gol e um Golf com placas de Cuiabá. Cruzamos as informações e descobrimos que se tratavam dos mesmos assaltantes. A partir daí, foi montada uma operação que culminou com a prisão dos dois, informou o diretor de Polícia do Interior, delegado Wilson Leite. Na Delegacia de Itaúba os dois acabaram reconhecidos como autores do furto das agências do Banco do Brasil de Sorriso e em Carlinda. (AR)