Os ladrões já não se contentam em praticar o assalto conhecido como saidinha de banco e, agora estão invadindo o setor de caixas-eletrônicos para render suas vítimas. Anteontem à noite, um homem armado com um revólver rendeu um homem que chegava à agência do Banco Real/Santander, no centro de Várzea Grande, onde pretendia fazer um depósito de R$ 150. No momento em que colocava o dinheiro no caixa-eletrônico, foi surpreendido pelo assaltante, que lhe tomou o envelope. A vítima disse que viu um homem descer de uma motocicleta, mas não imaginou que seria um assaltante e ainda mais dentro do setor de caixa-eletrônico, informou um policial da Central de Flagrantes e de Ocorrências, onde a vítima registrou queixa. Para a vítima, o prejuízo foi pequeno, pois já tinha feito um depósito anterior. A audácia do bandido foi maior porque entrou sem fazer cerimônia, como se soubesse que o cliente do banco iria fazer um depósito. E esse não é o primeiro assalto dessa modalidade, lembrou um policial. O roubo está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) de Várzea Grande. A chefe de operações, policial civil Nice Alegria, informou que a vítima será chamada para fornecer mais detalhes do assalto. O crime de saidinha de banco é considerado pela polícia de difícil combate, em virtude da rapidez com que agem os assaltantes em verificar a vítima, rendê-la e repassar arma e o dinheiro roubado a diante. Investigadores não conseguem identificar os bandidos e ocorrências somam pelo menos 120 ao ano. (AR)