POLÍCIA
Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2013, 20h:43
A
A
ABORDAGEM
Agentes prisionais presos com droga
Os agentes prisionais Wiliam Taques de Castro e Luciano Santana Trindade, ambos de 30 anos, foram presos quarta-feira (11) à noite acusados por tráfico de entorpecentes. Com eles, os PMs apreenderam cerca de 1,4 quilo de maconha distribuído em dois pedaços de tablete, além de seis celulares que estavam numa caixa. A prisão da dupla ocorreu, por volta das 18 horas, após uma abordagem num Golf prata dirigido pelo agente prisional. A abordagem ocorreu, próximo à casa dele, no bairro Verdão. Segundo os policiais, eles já monitoravam o agente prisional após uma denúncia de que estaria levando entorpecentes para dentro da Cadeia Pública do Carumbé, onde é lotado. Os PMs acrescentaram que receberam uma denúncia anônima de que o agente iria pegar um carregamento ilegal, que seria levado para dentro da unidade prisional, assim como alguns celulares. Ao fazer a abordagem, os policiais apreenderam não só a droga como os celulares. Com os suspeitos, os policias apreenderam R$ 783 sendo R$ 500 com o agente prisional. No entendimento dos policiais, a entrega da droga e dos celulares deveria ocorrer já nos próximos dias. Eles acreditam que o produto ficaria com Luciano e depois chegaria ao destino final. Com certeza, essa droga seria repassada por alguém, possivelmente ainda naquele dia, horas depois. Não ficariam muito tempo com ela não, observou um policial. No Plantão Metropolitano da Capital, Luciano negou que soubesse do entorpecente dentro do carro. Explicou que trabalha na revenda de telefones. O agente prisional, por sua vez, se reservou no direito de falar somente em juízo. Os policiais acrescentaram que o agente prisional é funcionário público há nove anos. Ele será encaminhado para o Cadeião, em Santo Antônio do Leverger. (AR)