NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

MUNDO
Terça-feira, 20 de Maio de 2008, 20h:44

BAGDÁ

Tropas entram em reduto xiita

Milhares de militares iraquianos entraram em Cidade Sadr ontem para tomar controle do reduto xiita em Bagdá, na maior tentativa do governo em impor o controle no local, segundo um porta-voz do Exército do país. O grande contingente iraquiano, apoiado por tanques, entrou no bairro antes do amanhecer, posicionando homens nos telhados das construções e tanques nas esquinas, enquanto blindados patrulham as ruas, de acordo com moradores do local. A medida consiste na maior tentativa do governo de impor o controle sobre o bairro, reduto do Exército Mehdi, milícia leal ao clérigo radical xiita Moqtada al Sadr.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL