Milhares de militares iraquianos entraram em Cidade Sadr ontem para tomar controle do reduto xiita em Bagdá, na maior tentativa do governo em impor o controle no local, segundo um porta-voz do Exército do país. O grande contingente iraquiano, apoiado por tanques, entrou no bairro antes do amanhecer, posicionando homens nos telhados das construções e tanques nas esquinas, enquanto blindados patrulham as ruas, de acordo com moradores do local. A medida consiste na maior tentativa do governo de impor o controle sobre o bairro, reduto do Exército Mehdi, milícia leal ao clérigo radical xiita Moqtada al Sadr.