MUNDO
Sábado, 19 de Setembro de 2009, 16h:20
A
A
TREMOR
Terremoto fere sete e causa pânico na Indonésia
Um terremoto atingiu ontem (noite de sexta-feira no horário de Brasília) a ilha de Bali, na Indonésia, deixando algumas pessoas feridas e causando pânico, disseram autoridades, acrescentando que nenhum alerta de tsunami foi emitido. O tremor foi sentido com força na ilha e pelo menos sete pessoas ficaram feridas. O serviço geológico dos Estados Unidos informou que o terremoto teve magnitude de 5,8 e teve o epicentro 75 km ao sul de Denpasar, capital de Bali, e a Agência de Meteorologia e Geofísica da Indonésia, que usa uma metodologia distinta, informou que terremoto teve magnitude 6,4. O médico Ken Wirasandi, que trabalha em um hospital em Denpasar, disse que sete pessoas foram atendidas com ferimentos na cabeça e ossos fraturados no Hospital Sanglah. Segundo o médico, o tremor causou pânico, mulheres e crianças correram gritando para fora das casas, mas não houve relatos imediatos de danos graves. Rustam Pakaya, funcionário do Ministério da Saúde da Indonésia também confirmou o número de sete feridos, afirmando que alguns deles foram atingidos por destroços de construções e outros saltaram de andares elevados. O telhado de um shopping center na capital da ilha também desabou, disse o funcionário. "Quando o terremoto aconteceu, eu estava em um mercado e algumas pessoas começaram a gritar e a correr para fora do prédio do mercado, deixando os pertences para trás", disse Putu Suartana, morador da cidade de Singaraja, em Bali. Ele disse que as lâmpadas balançaram violentamente após o terremoto. Localizada em uma área de intensa atividade sísmica, onde várias placas tectônicas se encontram, a Indonésia sofre terremotos frequentes.