NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

MUNDO
Sexta-feira, 30 de Agosto de 2013, 19h:58

"JESUS NEGRO"

Líder é morto durante estupro

Um violento líder de seita conhecido como "Jesus Negro", foi cortado até a morte em um vilarejo de Papua Nova Guiné, informa a agência AFP. Steven Tari, que foi condenado por estupros e era suspeito de canibalismo, estava foragido desde quando conseguiu escapar de uma prisão na localidade de Madang durante uma rebelião em março. De acordo com o chefe de polícia de Madang, Sylvester Kalaut, Tari e um de seus seguidores foram mortos por moradores de um vilarejo que se revoltaram quando a dupla atacava uma jovem que tinham convencido a se unir à seita. "Ele agora está morto e esse pode ser o destino de outros que também estão foragidos. Eu aconselho a todos a se entregarem", disse Kalaut ao jornal local Post-Courier. Tari, um ex-pastor luterano conhecido como "Jesus Negro", era líder de uma seita cristã com milhares de seguidores em vilarejos de Papua Nova Guiné. Ele foi condenado em 2010 por estruprar meninas que pertenciam ao culto e sentenciado a 10 anos de prisão. Entre as suas pregações, ele dizia que jovens meninas deveriam se casar com ele como parte da profecia divina. Ao ser capturado em 2007, Tari era suspeito de praticar canibalismo e rituais de sacrifício, mas foi apenas acusado formalmente pelos estupros que cometeu. Suspeita-se que ele seja o responsável pela morte de uma estudante de Ensino Médio na semana passada.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL