NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

MUNDO
Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012, 19h:27

ARGENTINA

Feridos em acidente passam de 700

Ao menos 703 pessoas ficaram feridas - das quais 46 continuam hospitalizadas - após o choque de um trem urbano contra uma estação terminal em Buenos Aires, segundo o mais recente balanço oficial. Outras 50 pessoas morreram no acidente - 11 delas ainda não identificadas. "Houve 703 feridos, segundo o último registro dos hospitais", revelou o chefe do serviço de emergências Same, Alberto Crescenti, em declarações a rádios no dia seguinte à terceira maior catástrofe ferroviária da Argentina, na colisão de um trem de passageiros contra uma plataforma da estação terminal de Once, no centro de Buenos Aires. O registro de mortos chegou a 50, de acordo com o subsecretário de Direitos Humanos do governo comunal, Claudio Avruj, e o diretor da Defesa Civil, Daniel Russo. "Há 6 homens e 5 mulheres ainda não identificados. Tiramos fotos que mostramos aos familiares para que não entrem em contato com os corpos. Isso pode ser feito porque não estão desfigurados. E buscamos tatuagens, anéis para que possam reconhecê-los", disse Russo em declarações a redes de televisão. A sociedade argentina estava em choque ontem, em meio a ondas de críticas às deficiências dos serviços de trens de passageiros, enquanto cenas dramáticas eram vistas frente ao necrotério com pessoas que tentam encontrar seus familiares desaparecidos. "Restam 46 internados", revelou em uma entrevista coletiva à imprensa o ministro da Saúde da cidade, Jorge Lemus. Quase todas as pessoas mortas e gravemente feridas foram encontradas no primeiro e no segundo vagões da composição, que ficaram um sobre o outro. Não se sabe ainda por que o trem não freou ao chegar à plataforma. "Meu filho está em algum lugar, vivo ou morto!", suplicava diante dos jornalistas María Luján, mãe de Lucas Menghini, de 20 anos, que entrou naquele trem e ainda não foi encontrado. Outra mulher, identificada apenas como Estela, grávida e soluçando, disse que procurava seu marido, Alberto García, mas que "ninguém sabe o que aconteceu com ele". O mais grave acidente ferroviário registrado na Argentina ocorreu em Benavidez (periferia norte), deixando 236 mortos em 1970, e o segundo, na província de Santa Fe (centro-leste), com 55 mortos, em 1978.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL