Roberto Okamura mostra sua produção fotográfica em A Grandeza do Íntimo. Libélulas, borboletas, gafanhotos e lagartas estão na exposição
ADRIANA NASCIMENTO
Da Reportagem
Além de técnica está provado, que uma boa foto de natureza depende muito da sensibilidade de quem fotografa. É o caso do analista de sistemas Roberto Okamura, que está se firmando no campo da imagem há algum tempo. Sua mais nova empreitada é a exposição A grandeza do ínfimo, que está em cartaz na Galeria de Artes do Sesc até 18 de fevereiro. Nessa página podem ser conferidas algumas imagens de sua linha de atuação. São dezenas de libélulas, borboletas, gafanhotos e lagartas, compondo um mundo á parte mas que, muitas vezes, não tem sua beleza contemplada. A exposição é composta de 38 fotos em banners de 60 X 44 cm. As imagens foram captadas em Cuiabá, Nobres, Chapada dos Guimarães, Santo Antonio de Leverger e Pantanal. Para o fotógrafo, captar a natureza é bem melhor do que pessoas. A naturalidade é total. Não fica no ar aquela tensão porque grande parte das pessoas não gosta de ser fotografada. Sem falar que a natureza não cobra, brinca. Esta é sua primeira exposição individual. Mas ele já contabiliza no currículo uma fotografia premiada com o primeiro lugar no III Salão Mato-grossense de Fotografia, uma exposição na Sérvia e Montenegro (antiga Iugoslávia), fotos na revista Mergulho e uma foto selecionada para a agenda do Itamaraty. Mais sobre seu trabalho também pode ser apreciado no site: www.fotoaventura.com.br . SERVIÇO O QUE: EXPOSIÇÃO A GRANDEZA DO ÍNFIMO QUANDO: ATÉ 18 DE FEVEREIRO ONDE: GALERIA DE ARTES DO SESC ARSENAL QUANTO: ENTRADA FRANCA