NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

ILUSTRADO
Terça-feira, 20 de Maio de 2008, 20h:46

HOLOFOTE

Filme de Sganzerla no Coxiponés

Só hoje no Coxiponés O Cineclube Coxiponés exibe hoje, às 17h, o filme brasileiro de 1968, ´´O Bandido da Luz Vermelha´´, de Rogério Sganzerla, representante do movimento udigrudi paulista. Com Paulo Vilaça no papel principal, o filme narra o conflito a partir de um romance entre ele (o bandido), uma prostituta e a perseguição sofrida pelo bandido. O filme destaca-se pelas experimentações de linguagem que rompe com o Cinema Novo de Glauber e se estabelece como Cinema Marginal. Ralph Fiennes e o Everest O ator britânico Ralph Fiennes começou ontem uma expedição com fins beneficentes para chegar ao topo do Everest. Fiennes, de 45 anos, protagonista do filme "O Paciente Inglês" (1996), afirmou que espera alcançar o pico da montanha na madrugada de sábado. O ator havia sofrido um ataque cardíaco durante sua primeira tentativa, sem êxito, de escalar o Everest, em 2005. Fiennes busca arrecadar cerca de US$ 6 milhões para a entidade beneficente contra o câncer, Marie Curie. Ópera Dance NO jardim do Sesc Arsenal tem balé nesta noite de quarta-feira, dando seqüência ao Palco Giratório. Quem se apresenta é o Ópera Ballet de Mato Grosso, capitaneado pela bailarina e coreógrafa Verônica Weber. Com o espetáculo Ópera Dance, além de trechos de grandes balés, o espectador terá a chance de conferir números de street dance, do sapateado americano e até mesmo do chorinho de Ernesto Nazareth. O espetáculo está previsto para começar a partir das 20h. Scarlett beijada por Penélope "Como foi beijar Scarlett Johansson? Profissional e pouco romântico. Entramos em cena, nos beijamos e acabou", contou a atriz espanhola Penélope Cruz à imprensa italiana, comentando uma das cenas mais polêmicas de "Vicky Cristina Barcelona", o novo filme de Woody Allen apresentado no Festival Internacional de Cinema de Cannes. Entre os protagonistas também está o espanhol Javier Bardem, que há 15 anos havia trabalhado com Cruz em "Jamón, jamón", em que ambos formavam o casal romântico do filme. (ANSA) The Melt no Bananada A banda The Melt está arrumando as malas a caminho do Festival Bananada que será realizado de 23 a 25 de maio, em Goiânia (GO). Se apresenta na primeira noite do evento, que ao longo dos seus 10 anos de existência se consagra como uma das maiores vitrines do rock independente no país. Este ano, mais de 40 grupos – vindos de vários Estados brasileiros – irão subir nos dois palcos, durante os três dias do Festival. A banda é composta atualmente por Michael (guitarra e vocal), Diego Fornalha (baixo), Caio (guitarra e back vocal) e Edson (bateria), The Melt possui um repertório exclusivamente com músicas autorais.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL