ILUSTRADO
Quarta-feira, 29 de Julho de 2009, 20h:29
A
A
SERTANEJO
Duas horas de sucesso
Zezé Di Camargo e Luciano preparam turnê por MT. Vão cantar em Lucas do Rio Verde, Pontes de Lacerda, Primavera do Leste e Rondonópolis
Tudo ao mesmo tempo agora. É esta máxima que faz parte da vida de Zezé Di Camargo e Luciano. Eles cumprem turnê de Norte a Sul do Brasil, divulgam seu novo trabalho, o DVD Duas Horas de Sucesso acompanhado de CD duplo homônimo, em programas de TVs, rádios e imprensa. O DVD em questão foi gravado no Credicard Hall (SP), no ano passado. E, agora, preparam para levar para o interior do Mato Grosso um show ainda não mostrado na região e que faz parte da turnê mostrada no Brasil todo. A primeira apresentação será em Lucas do Rio Verde (1/8), depois, fazem em Pontes de Lacerda (05/8), Primavera do Leste (07/08) e Rondonópolis (08/08). O espetáculo traz 24 músicas simbolizando o número de horas de um dia e um repertório selecionado com os hits que marcam 18 anos de uma carreira brilhante, consagrada com o tempo. Tempo que se conjuga no presente, no passado e no futuro e que os remete ao Mato Grosso, onde os artistas se orgulham de sentirem conterrâneos do público. Afinal, há três anos, Zezé Di Camargo e Luciano ganharam título de cidadãos mato-grossense. No palco, uma mega-estrutura e muitas surpresas, a começar pela abertura, com imagens em alta definição e sincronizadas com os artistas. Neste caso, é melhor ver do que esmiuçar toda e qualquer cena da bem produzida projeção. Com direção de Casagrande, produtor executivo da ZCL, o espetáculo tem a mesma concepção do show Duas Horas de Sucesso", que vai virar DVD com previsão de lançamento para final de julho. A iluminação é uma apresentação à parte e traz assinatura de Vandelei Carregã. Do repertório mais antigo, Vem Ficar Comigo, A Ferro e Fogo, Pra Mudar Minha vida, Sem medo de Ser feliz, Como um Anjo, Faz Mais Uma Vez Comigo, Antes de Voltar Pra Casa, Pão de Mel, Dou a Vida por um Beijo, Você Vai Ver, Diz pro meu Olhar e Tarde Demais. Os irmãos goianos cantam também No Dia Em Que Saí de Casa e É o Amor, clássicos da dupla. E por falar em clássicos, Zezé Di Camargo e Luciano interpretam Saudade (Christian e Ralph) e Telefone Mudo (Franco/Peão Carreiro), sucesso nos anos 80 com o Trio Parada Dura. Nessa hora, o chão vai tremer, avisa a primeira voz. O charme extra fica por conta de Hey Jude" na voz de Luciano acompanhado pelo irmão no piano. Luciano também é responsável por outro momento solo, interpretando Do seu lado, música de Nando Reis que ficou imortalizada pelo grupo Jota Quest. E tem mais: Zezé Di Camargo soltando seus belos agudos, relembrando um dos momentos mais aplaudidos de sua carreira: a interpretação de Bella Senzanima, de Lucio Dalla. Outro ponto máximo do show traz uma homenagem aos Amigos. O tema promete pronta identificação com a platéia. Telões exibem imagens que falam por si só, fazendo um flash back de vários momentos vividos por Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano, desde o primeiro encontro de todos eles. E é bem nesse contexto que eles soltam a voz, com gosto de boas lembranças, em Cerveja, Na Aba do Meu Chapéu e Mexe que é bom. No mesmo tom romântico e alegre do novo CD de Zezé Di Camargo e Luciano, o espetáculo prima por músicas como Nunca Amei Assim e O que vai ser de Nós. Todo o repertório foi selecionado em nome de seu público. Público este responsável, sim, pelo sucesso dos artistas que sempre renovam. Afinal, o tempo é infinito e, graças à magia do palco e à sintonia com os fãs, os 2 Filhos de Francisco e Helena conjugam o amor em todos os tons e em todos os tempos. Numa perfeita alquimia musical. (com assessoria)