NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ILUSTRADO
Quarta-feira, 24 de Março de 2010, 21h:21

MÚSICA

Cuiabá comemora os dez anos de energia

A bebida energética que conquistou o país e mudou os hábitos da vida noturna do Oiapoque ao Chui completa uma década com festa disputada

Um dos grandes destaques da house music do Brasil, o DJ Paulinho Boghosian é quem vai comandar a pick up do lounge Canela Fina, na festa de dez anos da marca Flash Power em Cuiabá, nesta sexta, dia 26. Seu som é predominantemente house, englobando as vertentes de deep house, minimal e tech house, com toques sutis de progressive house. “Procuro construir uma 'história' durante minhas apresentações, criando um ambiente sexy, envolvente e divertido na pista. O resultado é um set conceitual, mas ao mesmo tempo acessível”, define Boghosian. Combinação que lhe permite agradar os mais variados gostos dentro da música eletrônica. Residente do Warung Club (Camboriú), considerado o terceiro melhor club do mundo pela revista inglesa Mixmag, onde tem feito warmups (popularmente conhecido como ‘esquentas’) para as principais estrelas internacionais do house e progressive house mundial, seus sets já lhe renderam elogios de grandes DJs como Darren Emerson (Underworld), Nic Fanciulli e Paul Woolford. Considerado o melhor DJ do Brasil, em 2006 e 2007, pelos formadores de opinião da revista Cool Magazine, Paulinho Boghosian aprecia a música eletrônica desde sua adolescência. O DJ iniciou sua carreira profissionalmente em 1999, quando ganhou o prêmio Phillips Expression, uma competição para novos DJ’s da cena eletrônica. Desde então, recebe convites para se apresentar em importantes clubes paulistas como Base, The Lounge, Macao, The Club e Sutra. Em 2001, foi convidado a assumir a residência do Club Disco, considerado um marco da cena paulista, permanecendo por um ano na pick up. Entre 2002 e 2003, Paulinho também se apresentou como convidado nos mais importantes clubs e festas de São Paulo, entres os quais destacam-se Lov.e Club, In the House e D-Edge. Seu trabalho lhe rendeu uma residência do Anzu Club, uma das referências da música eletrônica no país. Como produtor, remixou duas faixas para Rita Lee, lançadas no CD Rita Releeda, em 2004. Também produziu uma faixa ao lado de João Lee e Alê Reis, um dos pontos altos do CD Colcci Tronic, volume 3, mixado pelo DJ Mimi, em 2005. Na bagagem, festas exclusivas e trilhas para desfiles de moda. Seu gosto musical apurado, aliado à precisão nas mixagens e seu carisma com o público lhe deram credenciais para tocar em grandes festas de selos internacionais, como Space Around the World, Pacha-Ibiza World Tour, Renaissance, Creamfields e Ministry of Sound, e também ao lado de DJs como Fatboy Slim, Erick Morillo, Harry Choo Choo Romero, Roger Sanchez, Danny Howells, Nic Fanciulli, Darren Emerson, Layo & Bushwacka, entre outros. O reconhecimento do trabalho de Paulinho Boghosian ficou comprovado quando tocou no club mais tradicional de Ibiza (Espanha), o Space; e no maior festival de música eletrônica do mundo, o Creamfields (na edição brasileira do evento em 2005).

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL