Hoje, às 19h, é dia e hora da continuação das exibições do projeto Imagens em Pauta, dentro de um ciclo nomeado por eles de novo cinema francês. Na exibição de hoje, quem toma a tela é Os Belos Dias (Les Beaux Jours, Marion Vernoux, França, romance), filme de 2013 com quase uma hora e meia de duração. A história é a de Caroline (Fanny Ardant), uma mulher de 60 anos, duas filhas e recém-aposentada. Caroline está de luto pela morte de sua melhor amiga, quando ganha de presente das filhas a matrícula em um clube de aposentados e idosos que se chama Les Beaux Jours (as belas tardes, em tradução literal). No clube, Caroline acaba se envolvendo com um dos professores, que tem a idade de suas filhas, e esse romance lhe fará redescobrir o prazer de viver. Apesar de todo nhenhenhém que sempre há em torno de qualquer filme francês, esse é ruim de dar nó. Chato, arrastado, previsível, cheio daquela pretensão francesa, de quem se acha grande conhecedor de arte só por ficar de nariz em pé. Nem a presença da gataça Fanny Ardant (sim, eu acho a veia bonitona ainda) salva. Mas como a entrada é livre e ter opinião própria é sempre bom e desejável, vá lá, mas não diga que não foi avisado(a). Não recomendado para menores de 14 anos. (Com Assessoria)