NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ILUSTRADO
Segunda-feira, 25 de Agosto de 2014, 21h:22

NO ARSENAL

Continua hoje o ciclo de cinema francês

Hoje, às 19h, é dia e hora da continuação das exibições do projeto Imagens em Pauta, dentro de um ciclo nomeado por eles de “novo cinema francês”. Na exibição de hoje, quem toma a tela é “Os Belos Dias” (Les Beaux Jours, Marion Vernoux, França, romance), filme de 2013 com quase uma hora e meia de duração. A história é a de Caroline (Fanny Ardant), uma mulher de 60 anos, duas filhas e recém-aposentada. Caroline está de luto pela morte de sua melhor amiga, quando ganha de presente das filhas a matrícula em um clube de aposentados e idosos que se chama “Les Beaux Jours” (as belas tardes, em tradução literal). No clube, Caroline acaba se envolvendo com um dos professores, que tem a idade de suas filhas, e esse romance lhe fará redescobrir o prazer de viver. Apesar de todo nhenhenhém que sempre há em torno de qualquer filme francês, esse é ruim de dar nó. Chato, arrastado, previsível, cheio daquela pretensão francesa, de quem se acha grande conhecedor de arte só por ficar de nariz em pé. Nem a presença da gataça Fanny Ardant (sim, eu acho a veia bonitona ainda) salva. Mas como a entrada é livre e ter opinião própria é sempre bom e desejável, vá lá, mas não diga que não foi avisado(a). Não recomendado para menores de 14 anos. (Com Assessoria)

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL