NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

ILUSTRADO
Quarta-feira, 29 de Abril de 2015, 15h:25

PROJETO CULTURAL

Cinema gratuito no interior de MT

Projeto (Re)ciclo de Cinema traz ações voltadas para a educação ambiental por meio de cultura em escolas e praças públicas O Projeto (Re)ciclo de Cinema, evento itinerante que realiza a exibição gratuita de filmes, começa sua temporada pelo estado do Mato Grosso, chegando às cidades de São José do Povo, Guiratinga, Tesouro, General Carneiro e Pontal do Araguaia, nos dias 30 de abril, 4, 7, 12 e 15 de maio. A ação, realizada pela Mococa e pela Tetra Pak, exibe filmes em praça pública, além de promover apresentações sobre reciclagem e meio ambiente para os alunos de escolas públicas locais. Segundo Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, a ação contribuirá com a formação das crianças e jovens da região. "Fornecendo informações sobre o meio ambiente e apoiamos o desenvolvimento de cidadãos interessados na preservação”, completa Fernando. Desde seu início em 2007, o Projeto (Re)ciclo de Cinema já percorreu mais de 300 cidades de todas as regiões do país. Cerca de 300 mil pessoas já assistiram às sessões de cinema e mais de 500 mil crianças participaram das oficinas de educação ambiental.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL