NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

ILUSTRADO
Quarta-feira, 17 de Março de 2010, 21h:53

DANÇA

Bailarinas cuiabanas vão à Nova York

Está chegando a hora. No próximo dia 19 (sexta-feira), as bailarinas do Ópera Ballet partem rumo à Nova York. Elas integram a equipe brasileira que vai disputar o Youth America Grand Prix (YAGP), um dos mais importantes encontros mundiais da dança clássica. É a primeira vez que Mato Grosso participa dessa competição. O Ópera Ballet conquistou o direito de representar o Brasil em Nova York durante o YAGP de São Paulo (2009), quando o grupo juvenil foi considerado o melhor da disputa. “Deixamos para traz academias de São Paulo e Rio de Janeiro. Agora vamos encarar as russas, japonesas e americanas”, explica Verônica Weber, professora e coreógrafa do Ópera. O YAGP de Nova York é o maior encontro mundial de dança clássica. Diretores e coreógrafos de companhias de todo o mundo garimpam talentos para seus grupos. A bailarina cuiabana Isabella Miorim vai para Nova York confirmar a bolsa que conquistou na escola de dança de Frankfurt (Alemanha). “A bolsa já está certa desde o YAGP de São Paulo. Sua participação em Nova York faz parte do processo de contratação dos alemães”, destaca Verônica. (com assessoria)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL