NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ILUSTRADO
Quarta-feira, 11 de Novembro de 2015, 21h:12

MÚSICA

Alma de Gato está de volta

O grupo sobe ao palco do Teatro Zulmira Canavarros hoje, com repertório alegre e o alto astral de sempre no show “Abre a Rodinha”

Nesta quinta-feira, 12, o grupo vocal Alma de Gato apresenta seu novo show “Abre a Rodinha” no palco do Teatro Zulmira Canavarros, em única sessão às 20h30. O show reúne os melhores ingredientes para agradar todos os públicos: temas de novelas, baladas românticas, lambadas inesquecíveis e os bem humorados pot-pourris de música brega, ou “música mais que popular brasileira”, como o grupo gosta de falar. A proposta desse show é abrir a roda para novos amigos, novos sucessos e novos tempos para o Alma de Gato que volta com tudo aos palcos cuiabanos, depois de um longo tempo fazendo shows no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e outras cidades do país. O grupo quer matar saudades do seu público mais querido: o público cuiabano. “O Show ‘Abre a Rodinha’ é um convite ao riso, à alegria. Vamos cantar juntos! Vamos nos divertir, porque na nossa roda tem lugar para todo mundo”, diz o regente do grupo, Robson Leão. Ao seu lado, o cantor e arranjador Gilberto Nasser complementa: “Existem músicas que já são engraçadas pela própria natureza. É dessas que o Alma de Gato gosta. Nossos arranjos são exclusivos e a performance de palco é pra lá de bem humorada. Somos um sexteto afinado com a diversão do nosso público e assim as gargalhadas são inevitáveis. É por isso que nossos shows estão sempre lotados, graças a Deus, afinal quem é que não gosta de sorrir? E com este novo espetáculo não será diferente”. A produtora do espetáculo Natália Canavarros diz que tudo está sendo preparado com o maior carinho pelo grupo Alma de Gato, que tem como única preocupação agradar o seu público. Natália conclui que “nesses onze anos de estrada, o grupo conhece bem seus fãs e sabe como agradá-los em seus shows”. No repertório tem sátira bem humorada sobre a decadência da música brasileira que está presente nas grandes mídias, o refrão hilário “será que eu sou feia?” do antigo sucesso “Garota solitária” de Angela Maria, um verdadeiro buquê de sucessos bregas de artistas que marcaram as décadas de 70 e 80, como Rosana, Pimpinella, Wanderley Cardoso, Nelson Ned, Waldick Soriano, Diana e Gretchen. Lambadas e ritmos latinos que foram sucesso com Sidnei Magal, Beto Barbosa, Rick Martin, Gipsy Kings e As Frenéticas. Sem deixar de citar os sucessos de Sara Jane, que dão nome ao show: “Abre a roda morena! Não deixa a roda fechar... Tá ficando apertadinha? Por favor, abre a rodinha”. E pra não dizer que o grupo não canta sério, o passeio musical continua com o swing jazzístico de Jorge Vercillo, Roupa Nova, o pop romântico internacional de Jason Mraz, o roque do grupo Nenhum de Nós e a linda canção “Carta de Canoeiro” do compositor mineiro Luciano Tanure, que promete emocionar a todos. Para a torcida do Mixto, uma surpresa: o Alma de Gato abre a rodinha para cantar o hino oficial do Mixto Sport Club e homenagear sua autora, Zulmira Canavarros, que neste mês de novembro completaria 120 anos de nascimento. Vai ser um momento marcante, pois Zulmira dá nome ao teatro onde o grupo se apresenta, é avó de Gilberto Nasser, um dos cantores do grupo e também bisavó de Natália Canavarros, a produtora do show. O GRUPO Longe de ser mais um, o fenômeno Alma de Gato é um sucesso de crítica e público desde 2004, justamente porque é diferente. Um grupo de vozes masculinas que faz música vocal à capela com muita irreverência e bom humor. O Alma de Gato surgiu com a proposta inovadora de popularizar a música vocal em Cuiabá. Formar uma verdadeira “banda” de vozes, com músicas conhecidas do grande público e provar que o canto à capela (somente vozes, sem acompanhamento de instrumentos musicais), pode ir muito além do repertório tradicional dos corais e empolgar multidões, cantando de tudo. O Alma de Gato investe na qualidade musical e associa teatro e comédia na dose certa às suas apresentações. O público faz fila para conseguir um ingresso em seus shows, pois assistir um espetáculo do grupo é diversão garantida e da melhor qualidade. O diretor artístico e regente do grupo é o cantor e arranjador Robson Leão, que faz baixo e barítono e também é responsável pela preparação vocal do sexteto que ainda tem o veterano cantor, arranjador, roteirista e diretor cênico Gilberto Nasser, que faz tenor I e II, juntamente com os tenores Jefferson Valle e Matheus Felipe. O sexteto se completa com os barítonos Kael Nasser e Franco Junior. Nesses 11 anos de puro sucesso, o Alma de Gato já foi ao exterior, conquistou o Rio de Janeiro por seis vezes e diversas outras capitais e cidades brasileiras, como Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, São Paulo, Itajubá, Niterói, Sabará, e tantas outras. Venceu festivais, ganhou prêmios importantes e o que é melhor, faz sucesso na sua própria terra, com agenda cheia para eventos contratados, lotando teatros e apresentando um histórico de 21 shows no currículo e incontáveis temporadas e apresentações por esses palcos da vida. O Alma de Gato orgulha Mato Grosso, por ser considerado hoje um fenômeno da música vocal brasileira, recebendo elogios dos mais renomados regentes e arranjadores da música à capela no Brasil. Com um repertório variado e de extremo bom gosto, o Alma de Gato passeia por todos os estilos, indo do clássico erudito ao brega mais popular, passando pelo rock, jazz, pop internacional, MPB, samba, serestas e a nossa música regional, com destaque para o rasqueado cuiabano. Uma história bonita que é aplaudida com entusiasmo pelo público de Cuiabá, responsável pelo sucesso do Alma de Gato. Um grupo que se orgulha de ser mato-grossense e cuiabano. SERVIÇO O QUE: Show do Grupo Vocal Alma de Gato ONDE: Teatro Zulmira Canavarros QUANDO: 12 de novembro - quinta-feira – 20h30 QUANTO: Ingressos - R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) INFORMAÇÕES: Miaufone: (65)8401-2126 Whatsgato: (65)9262-5669

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL