NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Terça-feira, 15 de Junho de 2010, 21h:10

FLAMENGO

Zico se emociona no 1º dia de trabalho

Agora na condição de diretor executivo, o ex-craque do time começou a trabalhar visando a busca de reforços para o Brasileirão

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico iniciou ontem o seu trabalho como novo diretor executivo de futebol do clube. E, saudosista, não escondeu a emoção ao pisar no gramado da Gávea, onde iniciou a sua carreira como uma promessa que depois se transformou em um dos maiores jogadores do Brasil em todos os tempos. "Hoje (ontem) eu lembrei que há 44 anos eu chegava aqui (no Flamengo). Atualmente só tem uma pessoa daquela época aqui. É uma satisfação imensa e uma emoção muito grande retornar ao Flamengo. Chego de peito aberto e começando do zero para tentar fazer um clube melhor. Quero conseguir montar um time bom e deixar um legado para outras gerações. É uma ideia que temos, eu e a presidente (Patricia Amorim)", afirmou Zico. No primeiro dia de trabalho no Flamengo, o dirigente revelou que o clube já está buscando reforços e que a prioridade de momento é a contratação de um jogador de peso para o ataque, depois da ida de Adriano para a Roma. "Primeiro, temos que substituir as perdas que teremos no elenco. A prioridade é o ataque, até porque perdemos o Adriano. É difícil contratar um jogador da capacidade dele, mas estamos tentando. Temos no ataque apenas o Vágner Love, que ainda não está com situação definida, o Diego Maurício, o Paulo Sérgio, que voltou para recompor o elenco, e o Vinícius Pacheco, que não é um atacante de ofício", analisou. Em seguida, Zico disse que o time precisa de jogadores de meio-campo que "atuam ofensivamente". "Estamos procurando nomes que possam ajudar o Flamengo. Existe uma competição no mercado muito grande, mas temos situações muito bem encaminhadas. Vocês só não ouvirão de mim nomes. Só falo alguma coisa quando estiver concretizado", adiantou. REFORÇO - O zagueiro Jean, ex-Corinthians e São Paulo, foi apresentado oficialmente ontem, no Rio, como novo reforço do Flamengo. O jogador vestiu a camisa número 26 e beijou o escudo do clube, fato que muitos jogadores não costumam fazer depois de terem defendido outros grandes times do Brasil. "Essa (camisa) aqui vale a pena beijar", justificou o defensor, de 30 anos, que estava no FC Moscou, da Rússia, mas que ainda não disputou nenhuma partida em 2010 por causa de uma lesão. Jean não disputa uma partida desde quando estava defendendo o Corinthians. Um confronto com o Barueri, no ano passado, foi o último do zagueiro, que está confiante na possibilidade de ocupar um lugar no time titular do Flamengo. "Fizemos uma pré-temporada em janeiro, na Rússia. Até metade de março, quando o presidente do (FC) Moscou decidiu acabar com o time, treinei com o time. Depois, fiquei fazendo um trabalho à parte aqui no Brasil. Não me encontro no nível dos outros jogadores, mas vou ter tempo de me recuperar nessa intertemporada", disse o novo reforço. O fato de passar a ser treinado por Rogério Lourenço, um ex-zagueiro, também foi citado por Jean como um fator de motivação nesta terça-feira. "O grupo me recebeu muito bem, e acho que a adaptação vai ser rápida. Todo jogador que chega quer ser titular, ainda mais no maior clube do Brasil. Quero conquistar meu espaço e o treinador. Este é o primeiro trabalho que faço com um técnico que foi zagueiro, e acredito que vai ser importante esse contato", ressaltou.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL