ESPORTES
Segunda-feira, 11 de Maio de 2009, 20h:20
A
A
FLAMENGO
Zé Roberto é trocado na Gávea
O Flamengo acertou ontem um troca-troca com o Cruzeiro, para quem perdeu o jogo do último domingo, por 2 a 0, no Mineirão, na estreia de ambos no Campeonato Brasileiro. Vai para Minas Gerais o meia-atacante Zé Roberto, em baixa na Gávea, enquanto o atacante Wellington Paulista faz caminho inverso, tornando-se o novo reforço flamenguista. Depois de fazer bom papel no Botafogo no ano passado, Wellington Paulista não conseguiu se firmar no Cruzeiro. Agora, terá chance no Flamengo. A diretoria flamenguista, inclusive, promete correr para inscrever seu novo atacante na Copa do Brasil e deixá-lo pelo menos no banco de reservas no jogo de amanhã, contra o Internacional, no Maracanã. Enquanto isso, o técnico Cuca disse ver o Flamengo em igualdade de condições com o Inter na luta pelo título da Copa do Brasil. "O mesmo favoritismo que eles têm, o Flamengo tem e outros grandes também. Eles têm um grande time. Será uma partida difícil, a competição está afunilando", afirmou o comandante flamenguista, prevendo equilíbrio no duelo das quartas-de-final. Já o presidente em exercício Delair Dumbrosck disse que o Flamengo será campeão brasileiro. "Formar uma equipe com esses valores técnicos com as dificuldades que todos os clubes atravessam não é fácil. Talvez seja mais difícil do que administrar o Estado do Rio", comparou o dirigente, nesta segunda-feira, durante a cerimônia realizada no Palácio Guanabara para celebrar a conquista do tricampeonato carioca. Fluminense - A vitória sobre o São Paulo, no último domingo, no Maracanã, na rodada de abertura do Brasileirão, encheu o Fluminense de confiança para encarar outro compromisso importante, decisivo e complicado: o time comandado pelo técnico Carlos Alberto Parreira enfrenta o Corinthians na quarta-feira, no Pacaembu, na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. "Será um jogo difícil e a vitória de domingo foi muito importante para nos dar moral", declarou o meia Thiago Neves, certo de que o Fluminense tem qualidade suficiente para encarar qualquer rival de igual para igual. Por isso mesmo, ele acredita que o triunfo sobre o São Paulo não vai afetará diretamente o Corinthians. "O Corinthians já nos respeitaria porque representamos o Fluminense. Estamos prontos para chegar na casa deles e fazer um bom jogo", avisou Thiago Neves, convicto de que a melhor tática para esse jogo é marcar forte durante os 90 minutos e não deixar de atacar. "Todo mundo tem que se doar ao máximo", exigiu.