Wagner Diniz, o lateral-direito que o São Paulo emprestou de graça ao Santos para o Campeonato Brasileiro, teve atuação discreta no seu primeiro treino coletivo no novo clube, ontem, no CT Rei Pelé. Mas a sua apresentação como reforço santista, inicialmente marcada para as 11 horas, teve o horário mudado duas vezes até ser adiada para segunda-feira - o motivo teria sido erro na redação do contrato ou a falta de um documento. O lateral chega para ser titular do Santos e deve estrear diante do Botafogo, no jogo do próximo sábado, no Engenhão. Madson, que foi companheiro de Wagner Diniz no Vasco, em 2008, estranhou a informação de que ele não conseguiu se firmar no São Paulo em razão da timidez. "No ano passado, nós brincávamos muito e vou procurar ajudá-lo aqui. Tenho certeza de que vamos aprontar um salseiro contra as defesas adversárias pela direita", disse o meia. A contratação de Wagner Diniz se arrastava há mais de 15 dias. As negociações começaram quando o São Paulo ofereceu o lateral até o fim do ano em troca da liberação do zagueiro Fabiano Eller O Santos aceitava a troca, mas também queria o meia Hugo e mais uma compensação em dinheiro, o que impossibilitou o acordo. Aí, no começo desta semana, o São Paulo liberou gratuitamente Wagner Diniz até o fim do ano, mas fez uma exigência: que o valor dos direitos federativos não fosse fixado. Sem dinheiro e diante das dificuldades para conseguir um jogador para a posição, o Santos aceitou a proposta e ficou com o lateral.