NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Sábado, 04 de Outubro de 2014, 11h:43

FÓRMULA-1

Vettel confirma saída da Red Bull

Tetracampeão elogia a equipe e diz que sua carreira é como um livro, que preciso de novos capítulos. Ele deve ser piloto da Ferrari em 2015

O alemão Sebastian Vettel fez mistério sobre sua nova equipe em 2015. Após o anúncio de sua saída da Red Bull, o tetracampeão mundial rasgou elogios à escuderia e afirmou que em breve deve anunciar qual será seu destino no próximo ano. "Não posso anunciar que equipe irei, o farei mais adiante, mas é um grande passo para mim. Farei um anúncio em breve, de momento não posso dizer nada", disse Vettel. "Não é uma decisão porque não goste de algo na Red Bull. A decisão foi muito difícil e as consequências são muito difíceis de enfrentar. Tenho que seguir meu coração e meu coração pede esta mudança". Os rumores dão conta de que Vettel será piloto da Ferrari em 2015. O alemão chegaria para substituir o espanhol Fernando Alonso, que estaria de saída da escuderia italiana. Enquanto não anuncia seu destino, Vettel fez questão de elogiar a Red Bull, equipe pela qual conquistou seus quatro títulos do Mundial de pilotos. "Red Bull é minha família, passei os últimos 15 anos com eles. Criamos algo muito especial e sempre estarei muito agradecido", afirmou o alemão. "Sempre será muito especial para mim, mas há um ponto na vida que uma voz dentro de você vai crescendo e te fala da necessidade de fazer algo novo, de buscar novos desafios, de começar um novo capítulo. No fim, é como um livro. Se todos os capítulos forem iguais, ninguém leria o livro. Assim que é o momento de escrever um novo capítulo", completou. Vettel ainda negou que sua saída tenha ocorrido por causa dos resultados ruins nesta temporada. Campeão nos últimos quatro anos, o alemão não venceu sequer uma corrida em 2014 e tem apresentado desempenho pior que seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo. "Obviamente não temos tido uma temporada fácil até agora e parece seguir pelo mesmo caminho, mas espero que tenhamos umas últimas cinco corridas boas até o fim da temporada e sairei da Red Bull com uma boa relação com eles. Eu lhes devo muito", disse Vettel.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL