NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

ESPORTES
Sábado, 11 de Janeiro de 2014, 13h:14

CORINTHIANS

Timão não desistiu de Neilton

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, mostrou disposição para conversar com Neilton. O atacante de 19 anos tem contrato com o Santos até maio e, sem um acordo para a renovação, avalia o interesse de outros clubes – o Botafogo é um deles. “Não fomos procurados por ninguém do Santos, muito menos pelos empresários do jogador. Mas é um garoto com um potencial incrível. Se formos procurados, vamos conversar, sem problema nenhum. Por enquanto, isso não aconteceu”, afirmou o dirigente. Outras conversas estão bem mais adiantadas. Roberto confirmou que deverão ser finalizadas nos próximos dias as negociações pelo lateral direito Fagner, a ser emprestado pelo Wolfsburg, e o volante Bruno Henrique, com contrato vencido na Portuguesa. “A gente vem conversando com o Fagner e o Bruno Henrique. Não está acertado, mas acredito que até a próxima semana vá estar concluindo. Por enquanto, os reforços são os que estamos apresentando agora. Na semana que vem, se der certo, a gente vai apresentar os outros jogadores”, disse o diretor. Na noite de sexta-feira, vestiram oficialmente a camisa o zagueiro Wanderson e o lateral esquerdo Uendel. É possível ainda que o meia-atacante Maicosuel chegue como parte do negócio que provavelmente colocará o lateral direito Edenílson na Udinese. Provavelmente, nada além disso. “Entendemos que nosso elenco é bem qualificado. Já provou isso, foi vencedor de alguns títulos. Tem algumas carências, e é acertar essas carências o que estamos fazendo”, comentou Roberto de Andrade, admitindo que a situação financeira não é das mais confortáveis. “O dinheiro está curto para todos.” SOMBRA Pela primeira vez desde que assumiu a lateral esquerda do Corinthians, Fábio Santos terá um concorrente. É seu amigo Uendel, com quem jogou na Ponte Preta, e que começará a temporada como titular enquanto o dono da posição se recupera de uma contusão no púbis. “Pelo que conversei com o Fábio, ele ainda vai precisar de um tempinho, já que está sem atuar e está se recuperando. Vou trabalhar bastante aí. Se o Mano optar por mim na estreia, vou tentar corresponder da melhor maneira e dar um cartão de visitas para a torcida”, afirmou o reforço. Mesmo quando o camisa 6 estiver 100%, Uendel espera se revezar com ele no time. O calendário será apertado, e haverá a necessidade de mudanças frequentes – algo difícil quando não havia um reserva e o titular era obrigado a atuar no sacrifício com assiduidade.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL