NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

ESPORTES
Sábado, 15 de Dezembro de 2007, 11h:54

Temporada no Grêmio começa dia 27

GILBERT REGIS
Da Reportagem
Representante mato-grossense ao lado do Cacerense na Copa do Brasil, o Grêmio Jaciarense já tem data de apresentação programada. O elenco, que terá somente no dia 27 de janeiro diante do REC, em Rondonópolis, o primeiro jogo oficial da nova temporada, apresentará sua nova comissão técnica e o grupo de jogadores no dia 27. A justificativa do diretor de futebol da equipe Carlos Rufino é simples: “Estrearemos somente na segunda rodada do Estadual, e a nossa estréia na Copa do Brasil será no mês de fevereiro. Então, o Natal será programado para os nossos atletas passarem com a família e na passagem do ano, o objetivo é estar trabalhando”, revelou o novo cartola. Aguardado em Jaciara para segunda ou terça-feira, o volante Pedrinho deve ter sua novela de transferência encerrada. De acordo com Rufino, o Grêmio irá liberar o atleta para o União e buscar uma nova alternativa para a posição. “Não quero jogador problemático em meu time. Se o atleta assinou dois contratos é porque não tem responsabilidade com nenhuma equipe”, revelou Rufino que foi além em suas declarações. “Ele inclusive fez exames médicos com o Grêmio, e a sua transferência do futebol alagoano para a Federação Mato-grossense foi paga pelo Grêmio”, destacou. Para o gerente de futebol, o também volante Wender, com passagens pelo próprio Grêmio e Operário Várzea-grandense, seria a solução imediata. “O Wender é uma boa alternativa, pois conhece o futebol mato-grossense e já foi campeão”, destacou. Outra polêmica em que o clube se vê envolvido é quanto à possível transferência do goleiro Ernandes Pantaneiro para o Operário. Segundo Rufino, o goleiro tem vínculo com o time do Vale do São Lourenço. Além de Pantaneiro, o treinador contará para a posição com Rafael e Boiani. As novidades das demais posições são: Daniel, lateral-esquerdo; Ednelton, Marinho e Negreti, zagueiros, com a possibilidade de contratar mais um atleta para o setor com a perda de Ataliba para o União; Da Silva, Jamba e Elivelton, ex-Vila Aurora em 2005, volantes; Lairson e Joedson, meias, com a possibilidade de mais um homem de criação ser anunciado esta manhã; e Léo, Wellington e Mateus, atacantes.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL