NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014, 20h:33

CORINTHIANS

Técnico pede fim do assunto Pato

Mano Menezes não tem de responder sobre Zizao, algo penoso para Tite, mas herdou do antecessor as perguntas sobre Alexandre Pato. O técnico não completou nem um mês de trabalho em seu retorno ao Corinthians, mas já se cansou dos questionamentos sobre o atacante, ainda decepcionante. Quando o assunto voltou à tona na entrevista concedida pelo gaúcho ontem, ele fez o seu pedido. “A gente só fala bastante porque vocês perguntam sobre o Pato. Por educação, respondemos, pela expectativa que se criou, mas penso que já falamos muito. Está na hora de parar de falar e deixar o Pato falar com os pés, que é como o jogador fala melhor”, afirmou. A chegada de Mano era tida como algo que beneficiaria o camisa 7. Após um ano de muita dificuldade para obter seu espaço no time de Tite e no coração da Fiel, ele ganhou a oportunidade de trabalhar com um treinador que o valorizou a ponto de convocá-lo para a Seleção Brasileira. Até aqui, a expectativa não se concretizou. Pato seguiu na reserva e, no único jogo em que foi titular, teve uma atuação bastante apagada, responsabilizando o sistema adotado. “Não jogo sozinho”, disse, provocando irritação e resposta pública do chefe – e de dirigentes. A cada jogo, boa parte da torcida xinga o atacante de 24 anos e pede sua saída do Corinthians. O gerente de futebol Edu Gaspar admitiu que teme a chegada do momento em que será necessário vender – por muito menos – o atleta que custou R$ 40 milhões. Mas Mano ainda vê esperança de que ele passe a falar com os pés habilidosos que tem.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL