ESPORTES
Quinta-feira, 06 de Junho de 2013, 20h:17
A
A
ENFIM, LIVRES
Sete torcedores ganham liberdade
O Corinthians oficializou a liberação de sete torcedores que estavam presos em Oruro, na Bolívia, ontem. Em seu site oficial, o time paulista divulgou uma nota confirmando a liberação dos corintianos, que estavam presos desde 21 de fevereiro. Na nota oficial, o Corinthians ainda reafirma que seguirá trabalhando para que os demais corintianos, que seguirão presos, também sejam soltos posteriormente. Além dos sete liberados, outros cinco torcedores também foram presos há quase quatro meses acusados de participar da morte de Kevin Beltrán Espada, torcedor do San José, que foi atingido por um sinalizador no olho durante a partida entre os clubes. Veja abaixo a nota oficial do Corinthians: Nesta quinta-feira (ontem), o Sport Club Corinthians Paulista recebeu com extrema felicidade a notícia da libertação de sete dos 12 cidadãos brasileiros e torcedores corinthianos , que estavam presos na cidade de Oruro, na Bolívia, desde 20 de fevereiro. Um dia após o triste falecimento do garoto Kelvin Beltrán Espada, em entrevista coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava, o presidente Mário Gobbi Filho iniciou a defesa dos 12 cidadãos brasileiros, que haviam sido detidos sem prova alguma. Desde então, o Sport Club Corinthians Paulista trabalhou incessantemente, em conjunto com o Governo Federal, para lutar pelos direitos dos seus torcedores. Ao longo dos mais de 100 dias, o presidente Mário Gobbi Filho e o secretário geral Ronaldo Ximenes viajaram a Brasília-DF para realizar reuniões com José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, e Antônio de Aguiar Patriota, ministro das Relações Exteriores; receberam os familiares dos brasileiros detidos no Parque São Jorge; e mantiveram contatos diários com os dois ministérios citados. Durante o período, o Sport Club Corinthians Paulista também teve o apoio do eterno presidente Andrés Sanchez para reforçar a sua atuação. A felicidade pela libertação dos sete cidadãos brasileiros, no entanto, não é maior que a força e o engajamento com que o Sport Club Corinthians Paulista seguirá trabalhando para que todos os outros cinco torcedores tenham os seus direitos respeitados.