NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Quarta-feira, 27 de Junho de 2007, 22h:19

BRASILEIRÃO

São Paulo joga pensando na liderança

ALFREDO LUIZ FILHO
Da Agência Estado – São Paulo
Rumo ao topo. É com esse pensamento que o São Paulo encara o Figueirense hoje, às 19h30, em Florianópolis. Depois de duas vitórias consecutivas, sobre Vasco e Santos, o time de Muricy Ramalho não só abafou de vez a crise que rondava o Morumbi como já sonha com a liderança do Campeonato Brasileiro. Três pontos em Santa Catarina colocarão o São Paulo colado no líder Botafogo - que terá, então um jogo a menos. "Um time de alto padrão como o do São Paulo só pode jogar um futebol de alto nível. As coisas estão começando a encaixar, a entrar nos eixos. Mas se o resultado não ajudar, a pressão vai continuar", lembra, cauteloso, o atacante Dagoberto. Beliscar bons resultados fora de casa é fundamental em um campeonato de pontos corridos. É o que faz a diferença nos momentos decisivos. E o São Paulo sabe muito bem disso. No ano passado, 32 dos 78 pontos que valeram o quarto título brasileiro foram somados longe do Morumbi - oito vitórias e oito empates. Na atual temporada, o time já faturou seis pontos em nove disputados fora. Números que só fazem os são-paulinos ficarem ainda mais confiantes de que podem levar a melhor novamente sobre o Figueirense, que será adversário também na primeira fase da Copa Sul-Americana, na segunda quinzena de agosto. "É um time com o esquema muito parecido com o nosso", analisa Muricy Ramalho. "Marca forte quando não tem a bola e procura contra-atacar com velocidade. É um time que não tem medo de agredir o adversário." Mais uma vez, Muricy não conseguirá repetir o time da partida anterior. Desta vez, não terá Hugo e André Dias, suspensos. Para não colocar em risco o desempenho da melhor defesa do Brasileiro - somente dois gols sofridos, assim como o Corinthians -, Edcarlos será a novidade ao lado de Breno e Miranda. "Isso não muda em nada. Todos os zagueiros do São Paulo são de excelente qualidade", garante Breno, de 17 anos, cheio de confiança após se destacar no clássico. Mesmo enfrentando o São Paulo, o Figueirense quer aproveitar o fato de jogar em casa, hoje, para encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. O Figueirense somou 10 pontos em sete jogos disputados, ocupando a 11ª posição no Brasileirão. Mas o técnico Mário Sérgio tem problemas para escalar o time na partida de hoje. Afinal, ele não terá os dois laterais titulares: Ruy está machucado e André Santos cumprirá suspensão. Para o lugar de Ruy, no lado direito, Mário Sérgio deve improvisar o volante Anderson Luiz. Mesma medida ele deve tomar no lado esquerdo, onde Cleiton Xavier e Diogo disputam a vaga de André Santos. FIGUEIRENSE Wilson; Felipe Santana, Rafael Lima e Vinícius; Anderson Luiz, Henrique, Peter, Fernandes e Cleiton Xavier (Diogo); Vitor Simões e Otacílio Neto. Técnico: Mário Sérgio. SÃO PAULO Rogério Ceni; Edcarlos, Breno e Miranda; Ilsinho, Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL