NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Sábado, 24 de Maio de 2008, 14h:07

SÉRIE A

São Paulo inicia sua luta pelo hexa

O adversário será o Coritiba e a vitória é considerada fundamental para que a equipe possa crescer na competição

A história se repetiu nos últimos dois anos: o São Paulo não conseguiu títulos no primeiro semestre, passou por um período de turbulências, esbarrou na crise e terminou dezembro como campeão brasileiro. A temporada de 2008 teve o mesmo início. E a pretensão de continuidade não muda: após a eliminação da Copa Libertadores, diante do Fluminense, na quarta-feira, só o título nacional salva a caminhada tricolor. Para o time do Morumbi, o Campeonato Brasileiro começa verdadeiramente hoje, às 15 horas, contra o Coritiba, no Morumbi. "E precisamos começar a ganhar esse título já", apregoa o técnico Muricy Ramalho. "Só as vitórias vão reanimar o time". O treinador ainda junta os cacos da doída derrota para os cariocas. Além de administrar um elenco abatido, que não se conforma com a desclassificação da disputa em um gol levado no último minuto de jogo, precisa conter a ânsia de setores do clube que o desejam longe do Morumbi já faz algum tempo. Apesar de dizer que somente "três ou quatro" querem sua saída, sabe que, sem resultados, não terá como garantir a permanência no cargo. "Só que, em momento ruim, eu trabalho ainda melhor", defende-se. No início do Brasileiro passado, Muricy não suportou a pressão e colocou sua permanência nas mãos do presidente Juvenal Juvêncio, que o garantiu no emprego. A gota d’água foi na 5.ª rodada, depois de duas derrotas e um empate. A recuperação, contudo, foi vertiginosa: o São Paulo tornou-se campeão com quatro rodadas de antecedência e terminou o torneio com 15 pontos de diferença em relação ao segundo colocado. O Coritiba quer aproveitar a eliminação do São Paulo na Copa Libertadores para conseguir a sua recuperação no Campeonato Brasileiro Para isso, o técnico Dorival Júnior alterou seu esquema de jogo e montou sua equipe no esquema 4-4-2 ao colocar o atacante Henrique Dias no lugar do zagueiro Tiago Bernardi, que volta para o banco. Com essa alteração, Dorival recuou o meia-atacante Michel para o meio-de-campo, mas com a liberdade para avançar e aparecer no ataque. O volante Douglas Silva, confirmado no meio, também poderá ser utilizado no decorrer da partida como um líbero, caso o treinador resolva alterar sua estratégia durante a partida. Segundo Dorival, essa formação permite à sua equipe explorar bem a marcação e sair com rapidez ao ataque. "Nós vamos jogar com muita firmeza e também tranqüilidade para executar as jogadas, respeitamos o momento que o São Paulo vive, mas se quisermos algo na competição teremos que enfrentar esses adversários e mostrar um bom futebol", disse, certo que sua equipe vai mostrar a força que a torcida deseja para conquistar a vitória no campo do adversário e subir na tabela de pontuação do campeonato. SÃO PAULO Rogério Ceni; Jancarlos, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Fábio Santos, Zé Luis, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho. CORITIBA Edson Bastos; Pedro Ken, Maurício, Nenê e Ricardinho; Douglas Silva, Alê, Michael e Rubens Cardoso; Hugo e Henrique Dias. Técnico: Dorival Júnior.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL