ESPORTES
Terça-feira, 02 de Setembro de 2008, 20h:30
A
A
Santos quer começar virada esta noite, contra o Vitória
Basta um empate contra o Vitória hoje, às 21 horas, na Vila Belmiro, para o Santos deixar, ao menos momentaneamente, a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, depois de 18 rodadas. E, se vencer, o time dará um passo decisivo para começar a afastar o perigo de queda para a Série B. Dirigentes e o técnico Márcio Fernandes estudaram a situação do time e os próximos adversários, e concluíram que, com 10 pontos nos próximos cinco jogos - quatro serão na Vila Belmiro -, será superada a situação dramática que em que o clube se encontra desde a quinta rodada. Depois do Vitória, a equipe voltará jogar em casa contra o Fluminense, no dia 14. Em seguida sai contra o Goiás, e voltará a atuar duas vezes na Vila, diante de Portuguesa e Atlético-PR. Após perder a chance de entrar novamente no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Vitória encara o Santos disposto a melhorar seu rendimento no segundo turno. Com apenas cinco pontos conquistados em 12 possíveis, o time baiano estacionou na sexta posição com 37 pontos. Em relação ao time que empatou com o lanterna Ipatinga no último final de semana, em Salvador, o técnico Vagner Mancini deverá fazer algumas alterações. O meia Jackson e o atacante Rodrigão foram liberados pelo departamento médico e deverão ser titulares SANTOS Douglas; Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Carleto; Roberto Brum (Pará), Rodrigo Souto, Bida e Michael (Molina); Cuevas e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes VITÓRIA Viáfara; Carlos Alberto, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Renan, Wallace (Vanderson), Willians e Ramon; Marquinhos e Rodrigão (Trípodi). Técnico: Vágner Mancini.