NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Sexta-feira, 20 de Junho de 2014, 20h:20

ESQUEMA MANTIDO

Sabella confirma 4-3-3 e descarta qualquer problema

ALEX SABINO
Da Folhapress – Belo Horizonte, MG
Alejandro Sabella fez o esperado. Confirmou a formação 4-3-3 da Argentina para enfrentar o Irã hoje, às 13h, no Mineirão. A entrevista coletiva do treinador antes da partida foi dominada pelas declarações de Lionel Messi. O atacante disse, no dia seguinte à vitória na estreia sobre a Bósnia, estar acostumado a esquema mais ofensivo. No Maracanã, a Argentina entrou em campo com uma linha de cinco na defesa. "Messi já havia dito muitas vezes gostar de atuar no 4-3-3 com Di María se aproximando dos atacantes. Não temos nenhum problema e o ambiente está perfeito", disse o treinador. Com a mudança, a seleção vai começar com Messi, Aguero e Higuaín no ataque. Foi assim que a seleção disputou a maior parte das eliminatórias sul-americanas. Contra o Irã, a Argentina se classifica por antecipação em caso de vitória e ficaria perto de conquistar o primeiro lugar do Grupo F. Mesmo com a negativa de ter qualquer problema com as declarações de seu principal jogador, Sabella ouviu insistentes perguntas o sobre assunto que considera uma falsa polêmica, já que não se trata de algo novo. Pode não ter alterado o tom de voz, mas ficou visivelmente impaciente. Na saída do vestiário no Rio de Janeiro, minutos após o primeiro triunfo, outros atletas haviam dito que a equipe havia melhorado apenas após a entrada de Higuaín no intervalo. O próprio técnico reconheceu ter errado na escalação. "A partida não se desenvolveu da maneira que eu imaginava. Não me aborreceu em nada as considerações de Leo [Messi]. Era algo que já havia dito. Perguntaram como gosta de jogar e ele disse. E disse com muito respeito. É algo que sabíamos", descartou. Considerado o adversário mais fraco da chave, o Irã pode ser o adversário ideal para testar esquema com quatro atacantes. Mas Sabella, além do Irã, está preocupado também com possível alta temperatura no Mineirão. A Argentina fez o primeiro jogo às 19h. Neste sábado, entra em campo às 13h. "O Irã é uma equipe que tem muito a ver com a cultura iraniana, forte mentalmente e fisicamente. Um país que já passou por guerras. Vão esperar pela sua possibilidade [para atacar] em campo", analisou.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL