ESPORTES
Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2011, 19h:56
A
A
UNIÃO
Rufino quer ser o presidente
ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
Hoje é o dia D para o União de Rondonópolis, que está sem presidente. O conselho deliberativo marcou eleições para eleger nova diretoria na segunda-feira. O nome do técnico Carlos Rufino, que já comandou os dois principais clubes da cidade União e Vila Aurora é quase certo para ser aclamado presidente do clube. Eu e o vereador Ananias Filho estamos buscando parceiros para registrar nossa chapa para concorrer à presidência do União, disse Rufino. Ele lembrou que já presidiu o União, e assegurou que se aparecer outro candidato interessado em assumir o clube retira a chapa. Estamos formando uma diretoria para ajudar o União. Se aparecerem pessoas interessadas, ótimo, retiro minha chapa e estou pronto para colaborar, se assim permitir a nova diretoria, explicou, argumentando que quem quiser concorrer às eleições tem até às 13 horas de segunda-feira para registrar sua candidatura. O edital está sendo publicado, e quem quiser participar é só comparecer na sede do clube até segunda-feira, às 13h, para registrar sua chapa. A votação está programada para às 17 horas e cerca de 150 associados estão aptos a votar, frisou. Vila Aurora - Enquanto se decide quem assume a presidência do União em substituição ao empresário João Batista Lima, no rival Vila Aurora o novo dirigente, Édi do Carmo (o Nego Édi), afirma que sua equipe vai disputar o campeonato de 2012 para brigar pelo título. O novo dirigente do Vila Aurora tem apoio da ala histórica do Tigre da Vila, como o vereador Milton Gomes da Costa, o Miltão, o ex-presidente do clube, Célio Corrêa, o Célio Guiratinga, que foi campeão estadual em 2005, e o delegado de polícia Jales Batista, entre outros. A nova diretoria deve anunciar novidades ainda esta semana para o clube que vai disputar o Estadual do ano que vem. O Vila estreia no Estadual no dia 22 de janeiro, domingo, diante do Luverdense no Estádio Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis.