Roth é o único que ainda aposta no título nacional
CARLOS ALBERTO FRUET
Da Agência Estado Porto Alegre, RS
O técnico Celso Roth disse que ainda acredita na conquista do título do Campeonato Brasileiro pelo Grêmio. Ele repetiu, no final da tarde de ontem, na chegada a Porto Alegre, o que já havia dito após a derrota para o Vitória, no domingo, em Salvador. "Sabemos que a diferença de cinco pontos é difícil de recuperar, mas de maneira nenhuma vamos jogar a toalha. Agora é fazer a preparação para o jogo contra o Ipatinga e tratar de fazer a nossa parte, que é vencer e também torcer por um tropeço do São Paulo", afirmou o treinador gremista. Já o vice-presidente de futebol André Krieger, ao contrário de Roth, não fala no título, mesmo que os números ainda dêem ao clube gaúcho uma chance quase impossível de conquistá-lo e evitar que o São Paulo levante a taça pela terceira vez consecutiva. "Matematicamente ainda podemos chegar, mas vamos ser sinceros, o campeonato ficou difícil". Além disso, Jean também confirmou o que havia dito depois do jogo sobre o árbitro paranaense Héber Roberto Lopes, após a expulsão de Amaral, aos 14 minutos do segundo tempo. "Falei no domingo e confirmo na frente dele, se for preciso. Após a minha reclamação pela expulsão do Amaral, ele disse: 'Sai daqui senão vou te dar um vermelho! Vai lá para trás porque hoje (domingo) vocês vão tomar um balaio aqui'. Foi uma falta normal. Não era para amarelo".