ESPORTES
Segunda-feira, 10 de Maio de 2010, 20h:13
A
A
CORINTHIANS
Ronaldo diz que sonha com Libertadores
A eliminação precoce do Corinthians na Copa Libertadores abalou muito o principal jogador do time, Ronaldo. No entanto, ele não perdeu as esperanças. Quer seguir no clube e ainda sonha em conquistar o único título que falta no currículo corintiano. "O centenário do Corinthians só termina em setembro de 2011, e até lá tem outra Libertadores", declarou Ronaldo, ontem, durante evento de um patrocinador pessoal em São Paulo. O clube só completará seu 101º aniversário em setembro de 2011, antes do fim da disputa da próxima Libertadores. Apesar da decepção com a eliminação nas oitavas de final, Ronaldo procurou tirar a pressão que caiu sobre os seus ombros. "Acho que sofri mais do que qualquer torcedor do Corinthians, o grupo todo ficou muito abalado. Mas eu só tenho culpa pela perda da Libertadores neste ano. Nos outros [torneios] eu não poderia ter feito nada", revelou. Além da decepção, a queda na Libertadores causou a demissão dos preparadores físicos do Corinthians, chefiados por Valmir Cruz. "Acho que, no futebol, os dirigentes sempre têm que explicar alguma coisa, e às vezes têm que tomar atitudes duras, drásticas. Mas, com certeza, nós temos uma grande parcela nisso. E assumimos isso", comentou Ronaldo. O atacante também disse estar confiante em uma boa campanha do Corinthians no Brasileirão. "O importante é conquistarmos a confiança do torcedor. Temos um novo desafio que é o Campeonato Brasileiro. Temos a obrigação de dar o nosso melhor", avisou Ronaldo. COMENTARISTA - Na véspera da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul, Ronaldo defendeu a convocação de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho Gaúcho por parte do técnico Dunga. Além disso, fez lobby pelo amigo e companheiro de Corinthians Roberto Carlos. Ronaldo destacou que a convocação de Neymar manteria um histórico vencedor da seleção. "O Pelé defendeu o Brasil com 17 anos [no Mundial de 1958]. Depois fui eu, também com 17 [na Copa de 1994]. A convocação de Neymar [de 18 anos] repetiria algo muito legal, principalmente porque ele está merecendo." Ao falar sobre Ronaldinho Gaúcho, ele também defendeu a convocação do jogador do Milan. "Futebol é momento, e os melhores devem ser convocados. Acredito que ele será chamado. Ele voltou a jogar um grande futebol no Milan... Mas é o Dunga quem convoca", lembrou o astro corintiano. Outro motivo de polêmica foi Adriano. O jogador do Flamengo ficou de fora do jogo contra o São Paulo e passa por problemas fora de campo. Ronaldo, porém, afirmou que o Imperador tem a confiança de Dunga. "O Adriano estará na Copa. Ele nunca decepcionou na seleção. Qualquer julgamento [sobre a vida dele] é complicado", avaliou. Com relação a Roberto Carlos, Ronaldo foi só elogios. "Acho que ele merecia ser chamado porque é um jogador confiável. Ele tem jogado muito bem, é um jogador que o Brasil deve confiar." Dunga anunciará hoje, no Rio, a lista de jogadores que defenderão a seleção brasileira no Mundial. "O Brasil é sempre favorito", afirmou Ronaldo. "E sempre vai ser favorito em qualquer competição. Eu converso com os jogadores dos outros países, e eles têm o futebol brasileiro como base."