ESPORTES
Terça-feira, 22 de Outubro de 2013, 20h:54
A
A
ATLÉTICO-MG
Ronaldinho faz corrida leve e espera disputar o Mundial
Ronaldinho Gaúcho foi a grande surpresa do treino do Atlético-MG ontem. Quase um mês depois de lesionar o adutor da coxa esquerda, o jogador fez uma corrida lenta, de tênis, por cerca de 15 minutos, na Cidade do Galo e revelou todo seu otimismo de se recuperar totalmente antes do Mundial de Clubes. Agora, é continuar etapa por etapa de seu tratamento tendo a paciência como lema. Hoje (ontem) foi a primeira corrida, só para ver como ia me sentir, ainda não fiz mudança de direção, movimento brusco, estou feliz, não senti dor nenhuma, mas agora é ir com calma para voltar o quanto antes, afirmou o atleta. Em relação à sua participação no Mundial, o tipo de lesão de R10, normalmente, leva quase três meses para ser sarada. Porém, o objetivo do jogador é se superar também na parte física e voltar antes do esperado. O otimismo não pode ser escondido de sua face, mesmo que ele mantenha a cautela típica dos médicos. Estou tão otimista que digo que vou estar (no Mundial), mas não posso me meter no trabalho do medico e fisioterapeuta, vou esperar o diagnostico deles, mas estou muito confiante. Reforços - O Atlético-MG enfrentou o Flamengo com vários desfalques, mesmo assim, o Galo superou os cariocas e subiu para o sexto lugar na classificação do Brasileiro. A maior parte das ausências da equipe foi por motivo de suspensão, mas as baixas médicas também ajudaram engrossar a lista de problemas do técnico Cuca. Depois de passar aperto para armar a equipe, Cuca vai ganhar reforços para a sequência do Brasileiro e ainda terá uma semana para recuperar atletas desgastados, como o atacante Fernandinho, que tem sofrido com o excesso de jogos. A pausa agradou bastante o treinador do Galo, que pretende aproveitar a semana oscilando entre treinos e descanso. O Fernandinho está cansado, o Pierre, o Léo Silva, porque é muito coisa. São 26 jogos, domingo e quarta. Então, não aguenta. Tem jogador que jogou 1700 e poucos minutos. Agora domingo e sábado, dá para dosar entre repouso e treino. E eles vão estar em uma condição melhor, comemorou. O Atlético-MG só volta a campo no sábado, para enfrentar o Botafogo, e o Galo terá os reforços de seis atletas que cumpriram suspensão, são eles: Os volantes Josué e Leandro Donizete, o lateral Marcos Rocha e os atacantes Luan, Tardelli e Alecsandro. Júnior César, que estava fora por razões contratuais, também volta ao time, e o meia-atacante Guilherme, recuperado de lesão é mais um atleta que fica à disposição.