ESPORTES
Segunda-feira, 10 de Outubro de 2011, 19h:57
A
A
Romário critica governo carioca
O ex-jogador e atual deputado federal (PSB-RJ) Romário mostrou na tarde de ontem que, mesmo depois de ter pendurado as chuteiras, continua jogando no ataque. Durante o Fórum Legislativo da Copa de 2014, que percorre todas as cidades-sedes da competição, o antigo camisa 11 criticou os valores do orçamento das obras do Maracanã, além das próprias modificações no estádio, e também o governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que não compareceu ao encontro. Ao lado de Márcia Lins, secretária de turismo, esporte e lazer do Rio, o Baixinho, coordenador do Fórum, fez perguntas e contestações junto a outros deputados federais e estaduais, entre eles o também ex-jogador Bebeto. E foi justamente referindo-se ao companheiro do Mundial de 1994, que Romário fez uma das maiores críticas à organização do torneio: as alterações naquele que já foi considerado o maior estádio do Mundo. É um gasto totalmente desnecessário. Eu e ele (Bebeto) vivemos ali dentro. Sabemos que não tem porque fazer certas mudanças. Talvez queiram mudar até o nome do estádio ou talvez já tenham previsão para uma nova reforma, ironizou Romário, ainda na sala onde foi apresentado o projeto de reforma. Passada esta etapa, o ex-jogador de Vasco, Flamengo e Fluminense foi observar o andamento das obras de um dos pontos mais altos do Maracanã, onde ficavam os camarotes. De capacete de obras na cabeça, Romário posou para fotos e conversou com Marcia Lins, que garantiu que o estádio será entregue em fevereiro de 2013, e Otávio Leite, deputado federal. Antes de deixar o local, o atacante dos 1.002 gols conversou com jornalistas e voltou a reclamar dos números do orçamento e também a lamentar as várias modificações no Maracanã, que de original terá apenas a fachada mantida, já que é um patrimônio tombado. É uma pena ver o Maracanã nesse estado. Realmente não vai ser mais o mesmo Maracanã que a gente conhece. Está totalmente desfigurado, é um outro estádio. E sou contra esses valores gastos, por mais que se torne um dos estádio mais modernos do mundo, como disse a secretária. É um dinheiro que poderia estar sendo investido na saúde. Mas o governo acha válido. A Copa do Mundo realmente é um dos maiores eventos que existem, mas dura só um mês. Acho que temos outras prioridades, ressaltou ele, que aproveitou para criticar também o governador do Rio, que era esperado no evento, mas não apareceu. Não acho que tenha fugido do encontro, mas é uma pena. O Rio de Janeiro foi a 11ª capital-sede da Copa que nós visitamos, e ele foi o único governador que não esteve presente. É lamentável. Ele vai alegar problemas na agenda, mas também já sabia dessa reunião há muito tempo. Esse é o governador do Rio de Janeiro!. Aeroporto também é alvo - Além de um encontro dos parlamentares e autoridades estaduais e municipais na Assembleia Legislativa e da inspeção às obras do palco da final do Mundial, uma visita técnica ao Aeroporto Internacional Tom Jobim também estava programada. Porém, os compromissos anteriores se prolongaram e comitiva não conseguiu seguir para o local. Para Romário, isso não fez muita diferença.