ESPORTES
Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2010, 11h:55
A
A
CORINTHIANS
Roberto Carlos volta a sonhar com a seleção
VÍTOR MARQUES
Da Agência Estado São Paulo
Há semanas a relação dos 25 inscritos na Libertadores é assunto no Corinthians. Ontem, porém, uma outra lista, esta bem mais polêmica, foi o grande do tema do dia: a convocação de Dunga. Roberto Carlos começava a dar entrevista coletiva nos vestiários da Arena Barueri, onde o time treina nesta semana, e em minutos as perguntas sobre Portuguesa, Campeonato Paulista e Libertadores ficaram em segundo plano e deram lugar à seleção brasileira e à Copa da África. "Se me deixarem voltar, seria um orgulho defender novamente a seleção", disse o lateral-esquerdo do Corinthians, um dia depois de Dunga convocar Gilberto, do Cruzeiro, e Michel Bastos, do Lyon, para o amistoso contra a Irlanda. "São jogadores que atuam no meio em seus clubes, mas têm muita qualidade." Por enquanto, Roberto Carlos procura não bater de frente com Dunga, que na terça-feira voltou a criticar o time de 2006, sem citar o nome de Roberto, nem de Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho (todos, por sinal, fora da lista do treinador da seleção). "Passaram uma imagem nossa de desorganização. Na nossa folga saíram aquelas fotos (da festa Weggis na preparação). E não era nada disso. O Dunga reponde (às perguntas) da maneira como ele deve achar. Não é para mim, para o Ronaldo. Ele também foi bastante criticado. Se a Seleção estivesse mal, e não é o caso, acho que estaríamos lá. Mas quem decide é o Dunga."