Um dos principais nomes da Red Bull, Christian Horner afirmou que Ferrari e Mercedes teriam ficado felizes em ver a Red Bull sair da Fórmula 1 após assustá-los em algumas corridas da temporada de 2015. Chefes da equipe austríaca e Bernie Ecclestone acusam as equipes rivais em negar o fornecimento de motores à Red Bull, que rescindiu o contrato com a Renault válido até o fim de 2016 e, posteriormente, teve de reatar com a montadora francesa, já que enfrentava dificuldades em arranjar um novo motor. Você pode entender o motivo de Mercedes e Ferrari terem se negado a colaborar com a Red Bull. Eles não viam com bons olhos dar a um rival o principal trunfo que os fazem ganhar corridas. Regras como essas precisam ser analisadas, porque não podemos aceitar que um grupo de fornecedores pode se aliar e deixar que um potencial rival se despeça da Fórmula 1, afirmou. Com a evolução do carro, Christian Horner acredita que mais portas se fecharam com a Red Bull, que disputou as últimas provas do calendário ainda sem uma definição do novo motor. Horner também confessou que, com o apoio de Niki Lauda, um acordo com a Mercedes esteve próximo de acontecer. Você acaba sendo vítima de seu próprio sucesso. A notável melhora no desempenho do carro da Red Bull fez com que as conversas com a Mercedes esfriassem. Niki Lauda deu duro para que um acerto acontecesse, mas Toto Wolff não demonstrava ansiedade para que a montadora alemã fornecesse os motores para a próxima temporada. A Ferrari também ficou assustada com o nosso desempenho em Cingapura, finalizou. A Red Bull espera que com os motores Renault a equipe possa fazer uma boa campanha em 2016.