ESPORTES
Quinta-feira, 25 de Abril de 2013, 19h:56
A
A
BOTAFOGO
Recuperados, Gabriel e Lodeiro jogam semifinal
No dia seguinte ao triunfo por 2 a 0 contra o Sobradinho (DF), que decretou a classificação do Botafogo para a segunda fase da Copa do Brasil, o clube ganhou mais uma boa notícia. O apoiador Lodeiro e o volante Gabriel participaram normalmente do treino no CT João Havelange, em Pinheiral, e devem ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo contra o Resende, amanhã, pela semifinal da Taça Rio. O volante estava com dores musculares, enquanto o uruguaio sofreu um estiramento leve na coxa esquerda. Oswaldo dividiu os jogadores em três grupos e comandou um treino técnico. Quem também trabalhou com o elenco alvinegro foi o goleiro Jefferson, que ficou no banco de reservas da Seleção Brasileira no amistoso contra o Chile, na quarta-feira. Ele desembarcou no Rio de Janeiro e foi imediatamente para Pinheiral, cidade vizinha a Volta Redonda. Ele também volta ao time no sábado. Os titulares na partida contra o Sobradinho ficaram na academia do CT João Havelange realizando exercícios regenerativos. O zagueiro Matheus Menezes levou a pior em uma dividida no treino e saiu antes do fim, mancando bastante. É decisão - O técnico Oswaldo de Oliveira e os jogadores do Botafogo sabem que a torcida quer muito o título do Campeonato Carioca e fazem de tudo para que nada atrapalhe o time nesta caminhada. Por isso, todos se mostraram bem aliviados após a vitória por 2 a 0 sobre o Sobradinho-DF, na noite de quarta-feira, que garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Agora, todos podem focar no encontro com o Resende, amanhã, às 17h30, pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Como o duelo será no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, mesmo palco onde foi o confronto com os brasilienses, a delegação permaneceu na Cidade do Aço. Sabíamos que nada poderia dar errado contra o Sobradinho, pois seria muito ruim ir para as semifinais com um tropeço na Copa do Brasil. Agora estamos tranquilos para pensar no Resende, disse o meia Fellype Gabriel. Hoje, Oswaldo comanda o último treino antes da partida e deverá definir a formação que vai a campo. Ele aguarda pela recuperação do volante Gabriel, com dores musculares nas duas coxas, e do meia uruguaio Lodeiro, com estiramento muscular na coxa esquerda. A tendência porém é os dois serem preservados e o time diante do Resende ser o mesmo que duelou com o Sobradinho, reforçado apenas pelo goleiro Jéfferson, que estava servindo à Seleção Brasileira diante do Chile.