NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2014, 19h:39

FLUMINENSE

Rafael Sóbis prevê reformulação

Mesmo tendo goleado o Corinthians domingo, o Fluminense não consegue mais chegar à vaga para disputar a próxima Libertadores. Por conta disso, a tendência é a de que muitos jogadores do elenco negociem suas saídas ao fim desta temporada. Um dos atletas que podem deixar o clube é o atacante Rafael Sóbis. Mesmo com contrato até o meio de 2015, o jogador deixou em dúvida sua permanência nas Laranjeiras. “Tenho que esperar acabar o ano, pois muita coisa pode acontecer. Pode ter sido meu último jogo, mas vai ter mudança, reformulação do elenco. Falaram que vou até para a China, mas eles ainda não me ligaram. Serão várias especulações. Se foi o último jogo, só tenho a agradecer pela oportunidade, pelo tempo de casa, aprendi a gostar do Fluminense”, disse. Após Wagner e Fred, Rafael Sóbis foi mais um a criticar a diretoria do Fluminense por conta do atraso dos pagamentos, principalmente dos direitos de imagem. O atacante revelou que alguns jogadores estão há mais de um ano sem receber esta parte do vencimento. “Vários jogadores com 20 ou 15 meses de salários atrasados de direitos de imagem. Muitos nos chamaram de mercenários, mas chega uma hora que os jogadores botam para fora, que é difícil. Todo mundo está aqui porque quer, porque poderiam pedir para não jogar. É porque gostam do clube, se identificam”, declarou. Sóbis confirmou que alguns jogadores não vão permanecer no Fluminense na próxima temporada. O jogador afirmou que os torcedores deveriam aplaudir o elenco, que conquistou dois títulos Brasileiros pelo clube. “Está acabando um ciclo. Muitos jogadores vão sair e talvez seja o último jogo de vários jogadores aqui no Maracanã. Antes de reclamarem, o torcedor tem que louvar. Muitos aqui ganharam dois Brasileiros, um Carioca, levaram o time às finais de Libertadores e Sul-americana. Fizeram o Fluminense sonhar alto. O time voltou a ser respeitado”, comentou. Nome certo fora do Fluminense em 2015, o lateral-esquerdo Carlinhos fez seu último jogo pelo Tricolor no último domingo, na vitória por 5 a 2 sobre o Corinthians. Nesta segunda-feira, o camisa 6 publicou uma despedida através de sua página oficial no Facebook. A tendência é a de que jogadores como Diego Cavalieri e Carlinhos sejam os primeiros a deixarem o Fluminense. Outros atletas também podem dar adeus ao clube após o Campeonato Brasileiro.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL