NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Quinta-feira, 10 de Junho de 2010, 22h:30

GRUPO D

Podolski aposta na Alemanha

Enquanto o técnico alemão Joachim Löw não define sua dupla titular de ataque para a estreia contra a Austrália, domingo, em Durban, um dos candidatos, Lukas Podolski, espera ter uma chance de mostrar que na seleção seu desempenho pode ser melhor àquele da última temporada da liga alemã pelo Colônia. Ele aposta que o estilo ofensivo da Alemanha privilegia suas atuações, que na sua visão foram prejudicadas pelo estilo defensivo do seu clube. "A temporada já terminou e no Colônia jogamos um futebol mais defensivo. Sinto-me mais cômodo com o jogo ofensivo que fazemos na seleção. Aqui as coisas são mais fáceis para mim", disse Podolski, ontem, em Pretória, onde a Alemanha faz sua preparação. Eleito o melhor jogador jovem da Copa da Alemanha, em 2006, quando marcou três gols e ajudou sua seleção a chegar ao terceiro lugar, Podolski, hoje com 25 anos, espera reviver o bom momento na África do Sul e esquecer os últimos quatro anos, quando deixou a desejar tanto no Bayern de Munique como no seu atual clube. "Quero continuar aqui o trabalho que comecei há quatro anos, na outra Copa do Mundo, e deixar de lado as últimas temporadas. Tive uma preparação muito boa até aqui e quero levar isso para as próximas partidas do Mundial", avaliou. Podolski marcou somente dois gols em 27 partidas pelo Colônia na temporada 2009/2010. Mesmo assim, sua média na seleção alemã é ótima: marcou 38 gols em 73 partidas, cerca de um gol a cada dois jogos. A contradição entre os desempenhos no clube e na seleção é a mesma vivida por outro atacante alemão, Miroslav Klose. Para Podolski, porém, não se deve duvidar da capacidade de Klose, que já marcou 10 gols em Copas do Mundo. "Para mim, Klose é o menor dos problemas. Ele sempre foi fantástico com a seleção e tenho certeza que também será na África do Sul", disse Podolski. Löw ainda não bateu o martelo, mas pode dar chance ao brasileiro Cacau, que diferentemente de Klose e Podolski, foi bem nas duas últimas temporadas pelo Stuttgart. Para despistar, o treinador é só elogios a todos os seus atacantes, inclusive Kiesling e Gomez, que correm por fora por uma vaga. Sobre Podolski, o treinador declarou que ele "vai explodir" neste Mundial. "Espero que ele (o técnico Löw) esteja certo e torço para que ele continue com a gente depois do Mundial", disse Podolski ao fazer média com o treinador. A federação alemã ainda não definiu quem comandará a Alemanha após a Copa do Mundo da África.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL