ESPORTES
Segunda-feira, 04 de Abril de 2011, 20h:34
A
A
RUMO AO PALMEIRAS
Paulista acerta transferência
Jogador está deixando o Cruzeiro para novos desafios na equipe paulista. Assinatura de contrato deve acontecer ainda hoje
O Palmeiras está cada vez mais próximo de acertar a contratação do atacante Wellington Paulista, do Cruzeiro, por empréstimo. Ontem, dirigentes dos dois clubes se encontraram e acertaram praticamente todos os detalhes do negócio, restando apenas o acerto final entre os paulistas e o próprio jogador. O presidente Zezé Perrella esteve ontem em São Paulo e conversou com Arnaldo Tirone e Roberto Frizzo, respectivamente presidente e vice de futebol do Palmeiras. Tivemos uma boa conversa entre clubes, que é o certo a se fazer em primeiro lugar, e agora quero conversar com o Wellington e o empresário dele, explicou Frizzo. Entre as agremiações, já ficou definido que Wellington ficará emprestado até 31 de dezembro deste ano. O Cruzeiro ainda quer, em troca, o empréstimo do lateral-direito Vitor. O problema é que o jogador, cujos direitos federativos pertencem ao Palmeiras, está emprestado ao Sport. Restam agora apenas os detalhes finais dos clubes com os jogadores. Wellington Paulista deve chegar a São Paulo ainda nesta segunda-feira para se acertar com o Palmeiras. O Cruzeiro também espera começar a negociar com Vitor. Se confirmados, os empréstimos valerão até o final da temporada, e possíveis renovações ou compras definitivas dos direitos serão acertadas em reuniões futuras. EMBALADO - Embalado pela vitória no clássico sobre o Santos, o Palmeiras enfrenta o Grêmio Prudente no próximo sábado. Diante do adversário do interior, o volante Marcos Assunção projeta um novo triunfo para garantir o clube alviverde entre os dois primeiros colocados da fase classificatória do Campeonato Paulista. "Uma vitória praticamente pode nos garantir entre os dois primeiros e isso será um prêmio para o nosso esforço e a nossa boa campanha no Paulistão. Fizemos por merecer e pode ter certeza que vamos entrar contra o Prudente buscando a vitória desde o início", afirmou o jogador. Apesar de avisar que não comemoraria um gol contra o Santos, ele acertou a trave duas vezes diante do ex-clube. "Ficou uma sensação de quase, mas está bom. O importante é que o time venceu. Jogamos com muita objetividade. Fomos muito fortes na marcação e eficientes quando tivemos a chance de balançar as redes", afirmou. Santos e Palmeiras travaram um clássico marcado pelo equilíbrio na Vila Belmiro. No lance que decidiu o jogo, o meia Pátria descolou belo passe para finalização certeira de Kleber. Satisfeito e elogiado pelo técnico Luiz Felipe Coari, o jovem tratou de festejar. "Nós estávamos tendo pouco espaço para chegar próximo à área do Santos. Naquele momento, consegui fazer um corte no adversário e vi que o Kleber se deslocou para receber na área. Deu tudo certo e a vitória foi justa", disse o jogador, empolgado com a boa fase do Palmeiras. "Nosso time tem sido objetivo e aproveitado as chances de marcar", afirmou Pátria, sem esquecer da melhor defesa do Paulista. "Na marcação, também fomos impecáveis. Acho que um grupo vitorioso se forma assim. Nosso conjunto é forte e está dando trabalho para os rivais", acrescentou. Contra o Santos, o Palmeiras parou o melhor ataque do torneio estadual, responsável por 37 gols em 17 rodadas. Apesar dos cinco cartões amarelos aplicados ao time comandado por Felipão durante o clássico, o zagueiro Danilo nega qualquer tipo de maldade e classifica o duelo como "pegado". "Nós sabíamos desde o início o quanto seria difícil marcar um time cheio de craques como o Santos, mas conseguimos passar por essa prova de fogo. Anulamos os principais jogadores deles e o Kleber foi muito oportunista do lance do gol. Foi uma vitória merecida", disse o camisa 23.